Em declarações à RCB, o presidente do organismo que gere o futebol no distrito refere que "este voto de confiança dado por unanimidade e aclamação pelos clubes é importante e necessário, para que este negócio se faça o mais rapidamente possível. Trata-se de um sonho que de facto pode tornar-se realidade no próximo ano, até porque precisamos realmente de um novo espaço para a nossa associação." Disse Manuel Candeias.
O dirigente associativo acrescenta que "com um orçamento global de cerca de 270 mil euros, a AF Castelo Branco conta já com 84 mil da Federação Portuguesa de Futebol através de dois contratos-programa aprovados, mas que pode ainda vir mais verba. No entanto espero vir a ter também mais ajudas financeiras de outras instituições tendo em vista a mudança de instalações até junho de 2017, sem envolver os clubes filiados. Esta é uma promessa minha, não queremos envolver financeiramente os nossos clubes nesta venda." Afirma o presidente da AFCB.
De acordo com Manuel Candeias, o local da nova sede social já está inclusivamente escolhido. "Através de venda directa ou por meio de permuta da actual sede, o alvo prioritário passa pelo antigo estabelecimento da Albipneus, em Castelo Branco. Trata-se de um bom espaço para a nossa sede, tem todas as condições de se poder trabalhar, de receber os nossos dirigentes e clubes, e ainda boas acessibilidades e local de estacionamento. Será uma mais valia para todos nós, sem dúvidas." Esclarece o dirigente.
Por último, e a poucos dias do final do ano, o presidente da Associação de Futebol de Castelo Branco deixa também na RCB, aos dirigentes e clubes do distrito uma mensagem para 2017.
" Aos dirigentes, recordar que as criticas construtivas são e serão sempre benvindas e que ninguém é perfeito naquilo que faz. Por vezes erramos sem querer, pois errar é humano, mas tentamos melhorar dia a dia em prol dos clubes. Por falar em clubes, desejo que 2017 seja um ano fantástico para todos, com muito fair-play, sucesso e respeito mútuo, e que cada um consiga atingir os seus objectivos. Cá estaremos para ajudar, sempre. Quanto à sede social nova, espero que realmente consigamos mudar de instalações no próprio ano." Concluiu Manuel Candeias.
A Associação de Futebol de Castelo Branco, recorde-se, tem actualmente 44 clubes filiados.