RCB/TuneIn
Segunda, 09 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
AFCB: CLUBES APROVAM MUDANÇA DE SEDE
Rádio Cova da Beira
Nove clubes aprovaram esta semana por unanimidade em assembleia geral extraordinária, o início das negociações por parte da direcção de Manuel Candeias, para aquisição de um imóvel tendo em vista a mudança de sede da Associação de Futebol de Castelo Branco, por meio de permuta ou venda directa do actual edifício.
Por Miguel Malaca em 28 de Dec de 2016

Em declarações à RCB, o presidente do organismo que gere o futebol no distrito refere que "este voto de confiança dado por unanimidade e aclamação pelos clubes é importante e necessário, para que este negócio se faça o mais rapidamente possível. Trata-se de um sonho que de facto pode tornar-se realidade no próximo ano, até porque precisamos realmente de um novo espaço para a nossa associação." Disse Manuel Candeias.

O dirigente associativo acrescenta que "com um orçamento global de cerca de 270 mil euros, a AF Castelo Branco conta já com 84 mil da Federação Portuguesa de Futebol através de dois contratos-programa aprovados, mas que pode ainda vir mais verba. No entanto espero vir a ter também mais ajudas financeiras de outras instituições tendo em vista a mudança de instalações até junho de 2017, sem envolver os clubes filiados. Esta é uma promessa minha, não queremos envolver financeiramente os nossos clubes nesta venda." Afirma o presidente da AFCB.

De acordo com Manuel Candeias, o local da nova sede social já está inclusivamente escolhido. "Através de venda directa ou por meio de permuta da actual sede, o alvo prioritário passa pelo antigo estabelecimento da Albipneus, em Castelo Branco. Trata-se de um bom espaço para a nossa sede, tem todas as condições de se poder trabalhar, de receber os nossos dirigentes e clubes, e ainda boas acessibilidades e local de estacionamento. Será uma mais valia para todos nós, sem dúvidas." Esclarece o dirigente.

Por último, e a poucos dias do final do ano, o presidente da Associação de Futebol de Castelo Branco deixa também na RCB, aos dirigentes e clubes do distrito uma mensagem para 2017.

" Aos dirigentes, recordar que as criticas construtivas são e serão sempre benvindas e que ninguém é perfeito naquilo que faz. Por vezes erramos sem querer, pois errar é humano, mas tentamos melhorar dia a dia em prol dos clubes. Por falar em clubes, desejo que 2017 seja um ano fantástico para todos, com muito fair-play, sucesso e respeito mútuo, e que cada um consiga atingir os seus objectivos. Cá estaremos para ajudar, sempre. Quanto à sede social nova, espero que realmente consigamos mudar de instalações no próprio ano." Concluiu Manuel Candeias. 

A Associação de Futebol de Castelo Branco, recorde-se, tem actualmente 44 clubes filiados.

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados