RCB/TuneIn
Segunda, 18 Out 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
PENAMACOR: CÂMARA ELOGIA TRABALHO DO PÓLO DA AMDF
Rádio Cova da Beira
O trabalho desenvolvido pelo pólo de Penamacor da Academia de Música e Dança do Fundão "tem sido importantíssimo nas áreas da educação e dos tempos livres no concelho", refere a vereadora com o pelouro da cultura na autarquia penamacorense.
Por Paulo Pinheiro em 28 de Dec de 2016

Na última reunião do executivo, a câmara deliberou, por unanimidade, conceder o apoio anual à Santa Casa da Misericórdia do Fundão, no valor de seis mil euros. este ano com um reforço de dois mil e 800 euros

" Porque, tal como frisámos em reuniões do executivo anteriores, no ano anterior o ensino artístico sofreu um corte, o Ministério da Educação não atribuiu financiamento para todos os alunos que estavam interessados em frequentar este ensino, e desta forma foi também decidido pela câmara poder apoiar estes alunos que tinham vontade de aprender música e que não teriam condições para pagar as mensalidades", disse a autarca.

Para Ilídia Cruchinho, o pólo da Academia de Música e Dança do Fundão tem efectuado um caminho importante traduzido em resultados

" Tem dado bastantes frutos. Já foram algumas dezenas de crianças e jovens que passaram pelo pólo e actualmente são cerca de seis dezenas. É um trabalho meritório, de grande qualidade, que deve ser apoiado por todos ", defende a vereadora.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados