RCB/TuneIn
Quarta, 11 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUTSAL - AD FUND?O VENCE EM ALPENDORADA
Quatro a zero foi o resultado com que os fundanenses da Desportiva brindaram em Alpendorada a equipa da casa, para a 2? jornada do campeonato nacional da 1? divis?o em futsal.
Por José Joaquim Ribeiro em 19 de Sep de 2009

A equipa fundanense não podia ter começado melhor este jogo que se antevia de grau de dificuldade muito elevado, logo aos 15 segundos marcou o primeiro golo, por intermédio de Bruno César, que soube aproveitar uma atrapalhação da defensiva da casa. Este golo madrugador permitiu que a equipa do Prof. José Luís assentasse o seu jogo, controlasse e dominasse o adversário. O 0-2 acabou por não constituir surpresa tal a forma aplicada dos atletas da ADF. Estavam decorridos 15 minutos, num livre ensaiado, a bola é colocada na ala em Buíu que, com um toque subtil serve Bruno César para este fazer o golo á boca da baliza. Uma jogada extraordinária.

Até ao final da 1ª parte a equipa da casa tudo tentou para reduzir, mas a Desportiva, que também jogou muito bem em defesa da sua baliza, não permitiu que o resultado se alterasse. Com 0-2 se chegou ao intervalo.

Na segunda parte a Desportiva voltou a entrar muito bem, comandando o jogo, utilizando as transições rápidas para surpreender o seu adversário. Foi num desses lances rápidos que aconteceu o 0-3. O contra-ataque foi conduzido por Bruno César que colocou a bola no lado contrário onde apareceu Vinícius a finalizar com êxito. Estavam decorridos 25m.

Durante cerca de 10 minutos a equipa do Alpendorada tudo fez para alterar o rumo do jogo. Encostou a equipa fundanense na sua meia quadra, criou uma série de oportunidades a merecerem melhor desfecho, inclusive com remates aos ferros da baliza, mas os jogadores da Desportiva, muito solidários nas acções defensivas, tudo fizeram para manter as suas redes invioláveis, com destaque para o seu guarda-redes, Diego. Foram minutos de algum sufoco.

Passado este maior domínio da equipa da casa, a Desportiva soltou-se mais na quadra e, numa outra jogada de transição rápida arrumou a questão a seu favor, com a obtenção do 4º tento, desta feita obtido por Júlio César, que se limitou a concluir o que Tiaguinho tinha feito.

Até final a ADF controlou a partida e o resultado e no final fez a festa pelos três pontos conquistados.

Destaque para Diego, um guardião de muito valor e para Bruno César que à sua conta marcou dois golos e ainda assistiu Vinícius para o terceiro. Vinícius e Buíu também estiveram em bom plano, se bem que, em rigor, toda a equipa tenha estado muitíssimo bem.

A arbitragem esteve em bom nível.

No sábado os fundanenses recebem a Fundação Jorge Antunes, num jogo que a Desportiva tem que ganhar para que os dois jogos seguintes, com o Sporting e Benfica, ambos em Lisboa, sejam encarados com maior equilíbrio emocional. O Pavilhão deverá estar bem composto para apoiar a equipa.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados