RCB/TuneIn
Domingo, 15 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
RUI ESTEVES NOVO COMANDANTE NACIONAL DA PROTECÇÃO CIVIL
Rádio Cova da Beira
Rui Esteves, atual comandante distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco, vai assumir as funções de Comandante Nacional Operacional da Protecção Civil, substituindo no cargo José Manuel Moura.
Por Paula Charro em 28 de Dec de 2016

Rui Esteves já confirmou à RCB a sua nomeação e a aceitação do cargo, mas por agora, não presta declarações sobre o assunto admitindo que a partir de terça-feira, 3 de janeiro de 2017, estará em condições de o fazer.

A proposta de substituição de José Manuel Moura por Rui Esteves foi efectuada pelo novo presidente da Autoridade Nacional de Protecção Civil, Joaquim Leitão, e aceite pelo Ministério da Administração Interna. 

Rui Esteves considera ainda ser prematura falar sobre o nome do novo comandante distrital de Castelo Branco e em relação à data em que ele próprio cessa funções naquele centro.

Rui Esteves, nasceu a 13 de Novembro de 1961, foi comandante dos Bombeiros de Idanha-a Nova, estudou Protecção Civil na Escola Superior Agrária (ESA) do Instituto Politécnico de Castelo Branco.

O presidente da Associação de Bombeiros Profissionais elogia o novo Comandante da Protecção Civil.

No passado dia 21 de dezembro, na reunião do executivo, a câmara municipal da Sertã aprovou um voto de louvor ao Comandante Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco, Rui Esteves, pelo trabalho desenvolvido.

Esta quarta-feira, no final da reunião do executivo, o presidente da câmara municipal de Belmonte, António Dias Rocha, felicitou Rui Esteves pela nomeação para o novo cargo. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados