RCB/TuneIn
Sexta, 04 Dez 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
BASKET: ABCB PREPARA PRESENÇA EM TORNEIO
Rádio Cova da Beira
Com o objectivo de preparar a presença na Festa do Basquetebol em Albufeira(Algarve)no próximo ano, as 4 selecções distritais da AB Castelo Branco(Sub-14 e Sub-16, M/F), juntamente com as equipas da AB Braga e AB Santarém, participam esta 5ª feira em Ponte de Lima, no Torneio Nacional organizado pela AB Viana do Castelo. Os treinos realizam-se hoje e amanhã no pavilhão do Unidos do Tortosendo.
Por Miguel Malaca em 27 de Dec de 2016

Foram convocados 48 atletas(5 clubes) para esta competição.

Por último, referir que os treinadores João Dias e Francisco Castelo Branco, passam a integrar as equipas técnicas das selecções distritais de Sub-14 e Sub-16 Masculinas, juntando-se aos técnicos, Ricardo Roseta/Pedro Madeira, e Tiago Bastos/Katya Castanheira, respectivamente. 

Entretanto, aproveitando também as férias natalícias, e no âmbito dos treinos que as selecções distritais da ABCB realizaram de 19 a 23 de dezembro, nos pavilhões da UBI, decorreram em paralelo acções solidárias com algumas instituições da cidade da Covilhã.

Com o objectivo de proporcionar momentos de bem-estar, lazer, felicidade e alegria aos mais novos, a selecção de Sub-14 feminina realizou um jogo de convívio com as crianças residentes na Casa do Menino Jesus, enquanto a selecção de Sub-14 masculina, deslocou-se ao Centro Hospitalar Cova da Beira(Hospital Pêro da Covilhã), com a finalidade de entregar bolas de basquetebol a crianças e jovens, nas áreas da consulta, internamento e urgência pediátrica.

Quanto às selecções distritais de Sub-16, masculina e feminina, respectivamente, realizaram um jogo de convívio com os jovens da APPACDM da Covilhã, e entregaram na Casa do Menino Jesus, a recolha de roupa e brinquedos feita durante a semana de treinos. 

Para além de preparar as equipas para a competição que se avizinha, ter tido também a oportunidade de poder sensibilizar os jovens jogadores para as diferentes realidades da vida, foi um objectivo plenamente alcançado pela Associação de Basquetebol de Castelo Branco e pelos seus dirigentes e técnicos. 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados