RCB/TuneIn
Quarta, 23 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
MAIS DE 7.800 DESEMPREGADOS NO EIXO CASTELO BRANCO-GUARDA
Rádio Cova da Beira
Concelhos de Castelo Branco, Fundão, Covilhã e Guarda, somavam 7.872 desempregados em Outubro, com o concelho da Covilhã a liderar os números do desemprego na Beira Interior.
Por Paula Brito em 27 de Dec de 2016

Outras da categoria:

 

“A Covilhã é, neste momento, o concelho da Beira Interior que tem mais desempregados, 2.676. Castelo Branco, que passou por uma fase muito má com o encerramento de várias unidades e que chegou a ter mais de três mil desempregados, neste momento já tem valores inferiores aos da Covilhã, não chega aos dois mil desempregados, e a Guarda que passou também por uma situação preocupante com o encerramento de empresas de cablagens, tem tido sempre menos desemprego que a Covilhã e Castelo Branco”, refere José Pires Manso, coordenador do Observatório do desenvolvimento económico e social da Universidade da Beira Interior, em entrevista à RCB.

Para este responsável, os números do desemprego de Outubro, são a continuidade de uma trajectória que vem de há muito, pese embora alguma recuperação na região “isto é a continuação de uma trajectória que já vem detrás, mas nos últimos tempos até tivemos alguma redução do desemprego porque apareceram algumas empresas como o cal center em Castelo Branco, a Altran no Fundão, o Data Center na Covilhã que se esperava que fosse uma boa fonte de emprego, não tem sido assim tanto, mas algum emprego tem criado, assim como na Guarda também há uma ou outra empresa”.

Em Outubro o número de desempregados no concelho da Covilhã era 2.676, seguido de Castelo Branco com 1.991, Guarda 1.792 e no Fundão 1.413.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados