RCB/TuneIn
Sábado, 30 Mai 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
OBRAS PODEM ARRANCAR EM JUNHO
A estrada Barroca Grande ? Rio pode come?ar a ser constru?da em Junho do pr?ximo ano. A garantia foi dada pelo presidente da c?mara municipal da Covilh?, Carlos Pinto.
Por César Duarte Ferreira em 04 de Dec de 2007

Uma reivindicação antiga dos residentes daquela zona do concelho da Covilhã, várias vezes prometida, e que foi lembrada ao presidente da câmara da Covilhã por José Luís Campos, presidente da junta de freguesia da aldeia de São Francisco, na cerimónia de inauguração do auditório mineiro em Barroca Grande . Por parte do autarca chegou a garantia que as obras vão começar em 2008 e em princípio no mês de Junho: “ Nós até Junho iremos arrancar com a obra de construção praticamente de uma estrada nova  até ao Rio, que será uma via com grandes condições de segurança e que dará um acesso mais fácil a quem quiser visitar este zona”.

Uma estrada fundamental para os moradores e para as minas da Panasqueira. Os responsáveis pela empresa sublinham a importância da via para aquela zona do distrito, pois “ a estrada até agora não oferece nenhumas condições”.

Fernando Vitorino, responsável pela empresa Beiral Tin prometeu ainda apoiar, com material, as obras de recuperação da estrada: “ A mina em reuniões com os autarcas, dissemos que sarrisca e todo o material que temos aí, vamos ceder para a construção da estrada.

Para além da obra da estrada Barroca Grande – Rio, que viu a empreitada anulada por restrições financeiras impostas pelo Governo, o autarca da aldeia, José Luís Campos, deseja a reparação da estrada entro o Rio e o concelho da Covilhã.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados