RCB/TuneIn
Quarta, 18 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CEVM JÁ TEM CONSELHO CIENTÍFICO
Rádio Cova da Beira
No final da semana passada tomaram posse os 25 membros que integram o conselho científico do Centro de Energia Viva de Montanha (CEVM), que vai surgir no próximo ano em Manteigas como resultado de uma parceria entre a UBI, Câmara Municipal de Manteigas e a Agência Regional de Energia e Ambiente do Interior.
Por Paulo Pinheiro em 26 de Dec de 2016

A implementação do projeto tem por base a aplicação de um conceito que foi desenvolvido por duas dezenas de docentes de todas as faculdades da UBI. O “Serra da Estrela – Centro de Energia Viva de Montanha” terá três níveis cada um atividades associadas. O primeiro é dedicado aos conceitos científicos de áreas como a hidrologia, biologia, história, cultura, física, química, fisiologia humana e economia de montanha, entre outras. O segundo nível prevê a realização de atividades no exterior do edifício, destinadas a integrar conceitos científicos na resolução de problemas em ambiente experimental. O terceiro tem uma vertente de empreendedorismo, no âmbito da qual se pretende apostar em atividades para desenvolver na Serra da Estrela, de âmbito científico, cultural, desportivo e de lazer.

O espaço terá como principais pilares a ciência e as atividades turísticas e ficará instalado numa antiga fábrica têxtil. 

 

De acordo com o protocolo assinado em outubro deste ano, a UBI irá acompanhar as atividades do Centro ao longo dos próximos 10 anos envolvendo docentes e alunos nas várias atividades.

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados