RCB/TuneIn
Quarta, 01 Dez 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
"FÔLEGO" O MAIS PREMIADO
Rádio Cova da Beira
O trabalho de RĂşben Sevivas "FĂ´lego" esteve em destaque no UBIcinema, festival que ĂŠ organizado na Universidade da Beira Interior para premiar os melhores filmes da ĂĄrea de Cinema.
Por Paulo Pinheiro em 26 de Dec de 2016

O filme “Fôlego”, realizado por Rúben Sevivas, foi o trabalho mais premiado na edição deste ano do UBICinema. Naquele que foi o 12.º Festival dedicado aos filmes produzidos pelos estudantes de licenciatura e mestrado da área de Cinema, “Fôlego” conquistou o primeiro lugar em quatro das oito categorias em disputa. Venceu os galardões de “Melhor Guião”, “Melhor Realização”, “Melhor Montagem” e “Prémio do Público”.

“Fôlego” foi rodado nas cidades de Covilhã, Chaves e Vila Pouca de Aguiar e custou cerca de 600 euros, financiados pela UBI e ICA - Instituto do Cinema e do Audiovisual. Retrata o momento que se segue na vida de um desportista, após lhe ter sido diagnosticada uma doença grave.

“Eikasia”, de Rita Lameiras, que venceu o de “Melhor Som”, “Melhor Fotografia” e “Melhor Filme de Licenciatura” e “O céu não chega aos peixes”, de Inês Lebreaud, que ganhou o prémio para “Melhor Filme de Mestrado”, foram outros filmes premiados no evento.

Integraram o júri do concurso Mário Branquinho, diretor do Festival CineEco, e os docentes da UBI Ana Catarina Pereira, Vasco Diogo, Francisco Merino, Rui Moreira, Fernando Cabral e Tiago Fernandes. 

 

 

 

 

 

UBI/RCB 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados