RCB/TuneIn
Segunda, 08 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
"FÔLEGO" O MAIS PREMIADO
Rádio Cova da Beira
O trabalho de Rúben Sevivas "Fôlego" esteve em destaque no UBIcinema, festival que é organizado na Universidade da Beira Interior para premiar os melhores filmes da área de Cinema.
Por Paulo Pinheiro em 26 de Dec de 2016

O filme “Fôlego”, realizado por Rúben Sevivas, foi o trabalho mais premiado na edição deste ano do UBICinema. Naquele que foi o 12.º Festival dedicado aos filmes produzidos pelos estudantes de licenciatura e mestrado da área de Cinema, “Fôlego” conquistou o primeiro lugar em quatro das oito categorias em disputa. Venceu os galardões de “Melhor Guião”, “Melhor Realização”, “Melhor Montagem” e “Prémio do Público”.

“Fôlego” foi rodado nas cidades de Covilhã, Chaves e Vila Pouca de Aguiar e custou cerca de 600 euros, financiados pela UBI e ICA - Instituto do Cinema e do Audiovisual. Retrata o momento que se segue na vida de um desportista, após lhe ter sido diagnosticada uma doença grave.

“Eikasia”, de Rita Lameiras, que venceu o de “Melhor Som”, “Melhor Fotografia” e “Melhor Filme de Licenciatura” e “O céu não chega aos peixes”, de Inês Lebreaud, que ganhou o prémio para “Melhor Filme de Mestrado”, foram outros filmes premiados no evento.

Integraram o júri do concurso Mário Branquinho, diretor do Festival CineEco, e os docentes da UBI Ana Catarina Pereira, Vasco Diogo, Francisco Merino, Rui Moreira, Fernando Cabral e Tiago Fernandes. 

 

 

 

 

 

UBI/RCB 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados