RCB/TuneIn
Domingo, 15 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
LONGE DA FAMÍLIA MAS EM BOA COMPANHIA
Rádio Cova da Beira
Foi assim a ceia de Natal de cerca de uma centena de estudantes brasileiros e angolanos que estudam na Universidade da Beira Interior. Pelo segundo ano a instituição promoveu a iniciativa que decorreu numa das cantinas da universidade, num espaço com lareira, com ementa tradicional, em que não faltou o bacalhau, cuja confeção foi assegurada por um dos cozinheiros da UBI

Oiça as declarações
Por Paulo Pinheiro em 25 de Dec de 2016

O jantar no dia 24 de dezembro surgiu depois de a UBI ter verificado que apesar de alguns alunos estrangeiros passarem o Natal com família que têm no país ou com colegas, também havia alguns que acabavam por passar a noite sozinhos.

 

"Pretende-se acima de tudo que os alunos, nesta noite [dia 24], se sintam na sua segunda casa como se estivessem na sua primeira casa e que possam passar esta data acompanhados e com a maior normalidade possível, dentro das circunstâncias", refere o vice reitor para o ensino e internacionalização da instituição.

Longe da família, devido ao valor elevado dos bilhetes em transportes para os seus países de origem, os estudantes encontram nesta noite "uma nova família" para passar esta quadra que apela à solidariedade e fraternidade.

Bacalhau, batatas e couves cozidas e uma sobremesa foi a ementa proporcionada pela UBI aos estudantes que apesar da saudade gostaram de participar.   

 

Oiça as declarações da aluna Tâmela Grafolin, do angolano Batista Mandinda e do Sr. Aurélio, como lhe chamam os estudantes, responsável pela ceia de Natal. 

 

C/ Fábio Giacomelli. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados