RCB/TuneIn
Quinta, 22 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
LEGISLATIVAS 09
Os partidos pol?ticos desdobram-se em contactos com a popula??o e empresas, tendo em vista ?s elei??es de 27 de Setembro.
Por César Duarte Ferreira em 18 de Sep de 2009

Costa Neves quer reforçar as parcerias publico-privadas no distrito de Castelo Branco. A ideia, foi defendida depois da visita ao concelho da Covilhã, onde conheceu o Call Center, Parkurbis e a empresa Paulo de Oliveira.

Para o cabeça de lista do PSD, às eleições legislativas pelo círculo de Castelo Branco, “a realidade que verifiquei na Covilhã é um bom exemplo do trabalho que uma câmara municipal deve realizar. Devemos continuar a apostar nestas parcerias publico-privados que dão bons resultados.” O social-democrata sublinha que o principal problema que tem sentido nos contactos com o distrito é “o facto das pessoas quererem ser ouvidas e mostrarem aquilo que fazem”.

 

A CDU dedicou o quinto dia da campanha à saúde e visitou o centro de saúde de Belmonte, hospital da Covilhã e hospital do fundão. no final, o cabeça de lista da coligação democrática unitária, salientou os pontos fortes e fracos do sector no distrito. Pela positiva: “o SNS presta cuidados de grande qualidade, os profissionais de saúde estão a fazer um trabalho notável e são eles a coluna vertebral do sistema”, referiu Luís Garra.

 

A falta de profissionais de saúde foi o principal problema encontrado: “se em relação aos médicos é preciso formar mais, a falta de enfermeiros é um escândalo, porque existem muitos no desemprego.”

 

O PS dedicaram parte do dia à questão das acessibilidades, com uma visita ao centro de controlo de tráfego da Scutvias na A23 e garantem que caso continuem no governo este regime vai ser mantido: “assumimos o compromisso de não haver portagens na A2, nessa altura, não foi isto que os outros partidos disseram, significa que o PS, defende o interior do país”, referiu Jorge Seguro, candidato do PS às legislativas pelo distrito de Castelo Branco.

 IC6, IC8 e IC31 são as prioridades dos socialistas para a próxima legislatura. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados