RCB/TuneIn
Domingo, 15 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CRIANÇAS COM NATAL DIFERENTE
Rádio Cova da Beira
Pelo quarto ano consecutivo, a união de freguesias de Cantar Galo e Vila do Carvalho proporcionou um natal diferente a 20 crianças de agregados familiares desfavorecidos que residem naquelas localidades do concelho da Covilhã. Durante um dia inteiro os mais pequenos tiveram oportunidade de almoçar num restaurante e assistir a uma sessão de cinema no “Serra Shopping” e receberem um presente.
Por Paulo Pinheiro em 24 de Dec de 2016

A escolha das crianças que participaram foi, uma vez mais, da responsabilidade do Agrupamento de Escolas  A Lã e a Neve "dado que conhece bem a realidade social das freguesias, refere o presidente da união de freguesias de Cantar e Vila do Carvalho. Pedro Leitão refere que "neste caso, com as crianças, é Natal. Lembro-me das prendas que recebia na minha infância e sei que para estas crianças qualquer dia pode ser um dia feliz como pouca coisa, mas no Natal é diferente. Esta acção  pode fazer destas crianças iguais a todas as outras. É que desta vez, o Pai natal não se esqueceu das chaminés delas"   "

Algumas empresas apoiam a iniciativa, um dos estabelecimentos participantes é o restaurante “Brasil ao Peso”. Vítor Matos, gerente do espaço elogia a acção e defende que este género de iniciativas possam realizar-se também noutros períodos do ano 

"É uma ideia extraordinária e estamos prontos a apoiar outras iniciativas com o mesmo objectivo. Este é um dia diferente para as crianças"

 

Os presentes de sonho das crianças foram adquiridos com o apoio do BPI. Joana Nina, responsável daquela instituição financeira, refere que a iniciativa contou também com a solidariedade dos clientes do banco

“A nossa árvore é feita há quatro anos não com bolas mas com papéis onde está escrito a idade das crianças a apoiar, as cartas que escreveram ao Pai Natal, e cada cliente, que acede ao pedido dos mais novos, oferece uma prenda. A adesão tem sido muito boa e os nossos clientes há já algum tempo que andavam a perguntar quando é que começava a campanha.

Este ano, as crianças contaram ainda com a presença do Pai Natal que emprestou o seu brilho à festa que lhes proporcionou um dia diferente.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados