RCB/TuneIn
Segunda, 08 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CONCERTO DE NATAL ESGOTOU POR DUAS VEZES
Rádio Cova da Beira
O concerto de Natal da Academia de Música e Dança do Fundão esgotou, por duas vezes, o salão de congressos do Alambique este domingo. 150 músicos estiveram em palco na estreia da Missa Tango – A Buenos Aires do compositor argentino Martin Palmeri, o ponto alto do concerto dirigido pelo maestro Bruno Martins.
Por Paula Brito em 19 de Dec de 2016

Outras da categoria:

“Espero que esta obra seja feita mais vezes, eles conseguiram ir à carne e ao osso, ao pormenor, e acho que eles vão tirar ainda mais partido da obra se a continuarem a fazer. Tive uma grande surpresa com esta obra porque eu achava que eles iam gostar e eles adoraram e conseguiram uma interpretação muito boa e penso que se o compositor tiver oportunidade de ouvir a gravação que eu vou enviar-lhe acho que ele vai ficar muito contente com este trabalho”. 

A jovem fundanense Maria Mendes foi a soprano convidada e à RCB falou da responsabilidade “acrescida” de estar em palco na sua terra com uma obra “clássica mas com uma linguagem muito mais contemporânea, que as pessoas gostam muito de ouvir”.

No público, a assistir ao concerto, Ema Casteleiro do Conservatório Regional de Música de Castelo Branco aplaudir o concerto “foi fantástico, independentemente do lugar não ser o mais apropriado, foi fantástico, o coro com muita qualidade, a orquestra a todo o nível, os solistas, foi de uma qualidade quase profissional”.

Um concerto poderá ouvir na íntegra no próximo sábado, na RCB, entre as 11h e as 13h, no programa Flagrante Directo especial Natal, com reposição no domingo, dia de Natal, entre as 20h e as 22h.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados