RCB/TuneIn
Domingo, 23 Fev 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
PATINAGEM: UNIDOS TORTOSENDO FECHA √ČPOCA EM MIRA
Rádio Cova da Beira
Terminou este fim de semana, a temporada(ano 2016) de Patinagem Art√≠stica do Unidos do Tortosendo, com a participa√ß√£o no 4.¬ļ Festival de Mira. Foi uma √©poca positiva, com destaque para a conquista do t√≠tulo de Campe√£o Distrital por Equipas em Maio e individualmente com vit√≥rias em nos escal√Ķes de Iniciados(Daniela Rodrigues), Cadetes(Leonor Mouta) e Juvenis(Joana Silva).
Por Miguel Malaca em 21 de Dec de 2016

Em 2016 a secção do Unidos do Tortosendo organizou ainda o único Torneio Internacional do país “Vila do Tortosendo”, que levou até àquela vila do concelho da Covilhã, dia 8 de Outubro, mais de 100 atletas oriundos de 10 equipas (3 delas de Espanha).

 

No balanço do ano, os patinadores do clube tortosendense participaram em 4 Torneios (Coimbra, Torres Novas, Covilhã e Tortosendo) tendo vencido provas e alcançado vários pódios.

 

Prestou provas em 7 provas de Níveis de Iniciação e Especialidade, um pouco por todo o país, com todos os atletas a fazerem pelo menos um nível durante a época, tendo aumentado o número de atletas com níveis mínimos, de 1 para 5.

 

Participou em seis Festivais (Coimbra, Covilhã, Cucujães, Mealhada, Torres Novas e Mira), levando a alegria e a cor dos seus esquemas por todo o lado.

Foi convidado para 4  exibições, com destaque especial para a actuação antes e no intervalo dos jogos da Elite Cup.

 

Aumentou o número de atletas, tendo neste momento cerca de 40 atletas, número máximo, de modo a continuar o trabalho de formação e desenvolvimento com o nível de qualidade definido pela Direcção; seccinonistas e Treinadora.

 

Fruto deste trabalho, reconhecido por todos os outros clubes e pela Associação de Patinagem de Coimbra, o seccionista Romeu Afonso foi eleito vogal da direcção da instituição, desempenhando funções na área da Patinagem Artística durante o mandato 2016-2020.

 

O Unidos do Tortosendo deverá fazer no próximo mês de Fevereiro a sua estreia Internacional.

 

Em 2016 foram cerca de 30 actividades em que o Unidos esteve presente, sendo que 2017, já com um calendário provisório aprovado, se avizinha ainda mais intenso.

 

Os responsáveis da secção, no final da época  vêem através da RCB agradecer a todos quantos apoiaram e tornaram possível esta época:

 

"Clube, Direcção, seccionistas, Treinadora, Atletas, Junta de Freguesia do Tortosendo, Câmara Municipal da Covilhã, Patrocinadores, Pais e Amigos" . Pode ler-se na missiva enviada.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados