RCB/TuneIn
Segunda, 06 Dez 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
“QUEREMOS MANTER A SUA MEMÓRIA BEM VIVA”
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal do Fundão quer avançar com um projecto de valorização do património musical do cantor e compositor Arlindo de Carvalho, recentemente falecido. O objectivo foi assumido por Paulo Fernandes na última reunião pública do executivo.
Por Nuno Miguel em 18 de Dec de 2016

O autarca considera que o docente e músico natural da vila da Soalheira foi um dos exponentes máximos do panorama cultural da região e pretende poder colocar em evidência todo o legado que foi deixado por Arlindo de Carvalho “com o cancioneiro que nos deixou e com a qualidade que tinha enquanto músico e intérprete nós vamos tomar a iniciativa de manter a memória do maestro bem viva porque temos esse gosto e essa obrigação. Ele teve sempre uma paixão incondicional pelo nosso território e nesse sentido vamos pedir à família para encontrar um caminho comum para a valorização do espólio e do cancioneiro de Arlindo de Carvalho”.

Para além do envolvimento da família, Paulo Fernandes espera que este projecto também possa ser desenvolvido em parceria com a câmara municipal de Castelo Branco “a dimensão do maestro e a sua relação com as duas geografias deve ser vista como uma oportunidade porque se alguém fez muito por aquilo que chamamos a Beira Baixa foi o maestro porque ele cantou como ninguém esta geografia comum de pessoas e de lugares”.

Natural da vila da Soalheira, Arlindo de Carvalho faleceu no passado mês de Novembro aos 86 anos de idade, vítima de doença súbita.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados