RCB/TuneIn
Quinta, 03 Dez 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
NOITE DESPORTIVA
Rádio Cova da Beira
O Sporting da Covilhã eliminou o Sp.Braga da Taça de Portugal e já está nos 1/4 de final (foto de Pedro Gaspar no facebook com a festa do SCC). A Desportiva do Fundão somou a segunda vitória consecutiva, desta feita sobre a Burinhosa, em jogo antecipado da 13ª jornada do campeonato nacional da 1ª divisão em futsal
Por José Joaquim Ribeiro em 14 de Dec de 2016

Taça de Portugal - 1/8 final - 20 horas

 

Sp. Braga 1-2 Sp. Covilhã

 

3' 1-0 Wilson Eduardo. Livre junto da área que o jogador bracarense transformou com sucesso no primeiro golo da partida.

 

27' 1-1 Diarra. Boa jogada dos serranos com Diarra a não desperdiçar a oportunidade de colocar o jogo empatado.

 

Terminou a primeira parte da partida, com o marcador a registar uma igualdade, deixando tudo em aberto para o desfecho da eliminatória.

 

Já se reatou o jogo no Estádio Axa.

 

65' 1-2 Davidson. Jogada muito bem elaborada pelos homens mais ofensivos dos serranos, Chaby serviu Davidson que à segunda atirou para o fundo das redes.

 

O Sporting da Covilhã está a dois minutos de poder prosseguir na Taça de Portugal. Já se esgotaram 3 dos 5 de compensação.

 

O Sporting da Covilhã eliminou da Taça de Portugal o detentor do troféu. Os serranos estiveram muito bem no jogo, jogando olhos nos olhos com os bracarenses e na parte final do encontro souberam ser solidários na defesa da sua baliza.

 

O feito alcançado esta noite na Taça de Portugal só teve paralelo há 67 anos. Nessa altura os serranos também eliminaram o Sp. de Braga desta prova.

 

Acompanham os serranos nos 1/4 de final o Leixões, Chaves, Estoril, Académica, Benfica e Sporting. Amanhã o Guimarães recebe o Vilafranquense para se encontrar a oitava equipa que vai fazer parte do sorteio que se vai realizar na sede da FPF no próximo dia 20, pelas 15 horas.

 

Domingo o Sporting da Covilhã volta à competição, para defrontar o Leixões para o campeonato da segunda liga. O jogo está marcado para as 14h15 no Estádio Santos Pinto.

 

 

Campeonato nacional da 1ª divisão em futsal - jogo antecipado da 13ª jornada - 21 horas

 

AD Fundão 6-3 Burinhosa

 

Já se joga no Pavilhão Municipal

 

4' 1-0 Erick Mendonça. Márcio acelerou o jogo, correu pela ala, serviu Erick, que ao 2º poste não perdoou. 

 

17' 1-1 Espanhol. Perda de bola muito bem aproveitada pelos homens da Burinhosa.

 

19' 1-2 Espanhol. Num erro incrível, a Burinhosa dá a volta ao marcador. Os fundanenses estão a jogar muito recuados e a serem muito pressionados pelo adversário.

 

25' 2-2 Teka. O ala fundanense jogou pela direita e com um remate fortíssimo empatou o encontro.

 

27' 2-3 Bruno Pinto. Transição de Gonçalo que na cara de Iago jogou ao lado onde Bruno Pinto finalizou fácil.

 

33' 3-3 Danny. Remate fortissimo, que sofreu um ligeiro desvio,  do jovem jogador fundanense.

 

35' 4-3 Danny. Transição, três para um, com Teka a servir Danny que em esforço rematou para o fundo das redes, permitindo a reviravolta ao marcador.

 

37' 5-3 Erick Mendonça. Canto e remate de primeira do jovem jogador fundanense

 

37' 6-3 Couto. O Burinhosa apostou no 5x4, Iago fez uma grande defesa a bola sobrou para o capitão fundanense que enviou a bola para a baliza deserta. 

 

Terminou o encontro antecipado da 13ª jornada da Liga Sportzone com a vitória dos fundanenses da Desportiva que rubricaram uma boa exibição na segunda parte do encontro. Na primeira parte a equipa da Burinhosa esteve melhor e por isso mereceu ter ido para o descanso em vantagem no marcador.

 

No domingo a ADF volta a jogar para esta competição. Vai jogar em Braga com o Sporting local, partida agendada para as 15 horas. 

 

Domingo o futebol e o futsal voltam a estar de mãos dadas na antena da RCB. O Covilhã jogam pelas 14h15 e os fundanenses pelas 15 horas, com relato na RCB.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados