RCB/TuneIn
Quarta, 11 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
MINAS DA PANASQUEIRA PROCURAM TRABALHADORES
O plano de investimentos para o pr?ximo ano vai ser apresentado dia 12 de Dezembro
Por Nuno Miguel em 03 de Dec de 2007

3 milhões e 800 mil euros. É este o valor global do investimento que as Minas da Panasqueira pretendem concretizar em 2008. Fernando Vitorino afirma que boa parte desse investimento “vai estar relacionado com as questões de impacto ambiental, nomeadamente a despoluição e tratamento de águas, mas também ao nível da paisagem”.

 

O director geral das Minas da Panasqueira refere que o reforço do quadro de pessoal é outra das metas. “Actualmente temos 309 trabalhadores, mas para que o plano possa ser concretizado em pleno, necessitamos pelo menos de contratar mais 11”. A falta de pessoal “é algo que não é novo” mas Fernando Vitorino está convicto que “até Janeiro do próximo ano vamos conseguir encontar uma solução”.

 

A exploração, nomeadamente do Volfrâmio, das Minas da Panasqueira é assegurada pela “Beiralt Tim and Wolfram” e faz parte da empresa japonesa “Sojits Corporation” que no último mês de Outubro se tornou proprietária das Minas depois de concluír, com sucesso, uma oferta pública de aquisição á sociedade canadiana “Primary Metals”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados