RCB/TuneIn
Quinta, 22 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
PENAMACOR:CANDIDATOS APRESENTADOS
PS e coliga??o "todos por Penamacor" apresentam equipas para as elei??es aut?rquicas do pr?ximo dia 11 de outubro.
Por Nuno Miguel em 15 de Sep de 2009

Jorge Seguro quer assegurar um novo modelo de funcionamento para a assembleia municipal de Penamacor. O compromisso assumido pelo candidato do PS à presidência do órgão durante o jantar de apresentação de todos os candidatos do Partido Socialista naquele concelho. Por entre os objectivos a concretizar, Jorge Seguro destaca "a realização de sessões temáticas e a descentralização das reuniões por todas as freguesias do concelho".

O candidato pretende que a assembleia municipal seja novamente o órgão máximo de discussão política do concelho de Penamacor e coloca "o combate à desertificação" como a principal prioridade. Para Jorge Seguro "só o PS apresenta propostas construtivas para o concelho, ao contrário do que sucede com a oposição, assente numa política de maledicência sem apresentar qualquer alternativas para o futuro do concelho".

Mas a escolha de Jorge Seguro é fortemente criticada pelos responsáveis da coligação “todos Por Penamacor”.  Para Francisco Abreu  "o concelho não necessita de lições de lisboetas". O mandatário da candidatura considera ainda que é necessário mudar o rumo do concelho "chega de Torrão na câmara municipal. Basta. Em 8 anos a dívida da câmara foi duplicada".

Também o candidato à presidência da autarquia afirma que "a politica de promessãs e de ilusão não pode continuar no concelho". Durante o jantar que reuniu os candidatos da coligação Vítor Gabriel garantiu ainda "a implementação de um cartão social municipal e o licenciamento das termas da freguesia de Águas" vão algumas das suas prioridades.

Pegando no slogan de campanha do PS “vamos em frente” o candidato da coligação à assembleia municipal, António Bento, diz que seguido à risca "é um passo para o precipício para onde a actual maioria dirigiu o nosso concelho".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados