RCB/TuneIn
Quarta, 28 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
MEDICINA NUCLEAR SEM RESPOSTA
Rádio Cova da Beira
Paulo Fernandes aguarda “com serenidade” reunião em Dezembro com grupo de trabalho que analisa a distribuição de equipamentos pesados na área da saúde. O autarca não vê outro desfecho para este processo, iniciado pelo Fundão em 2012, que não o da instalação da unidade de medicina nuclear no hospital do Fundão.
Por Paulo Pinheiro Pinheiro em 30 de Nov de 2016
“Eu creio que este caminho tem que acabar com aquilo que é uma aspiração da região de ter uma unidade de medicina nuclear, nós fomos os instigadores que a região e o interior do país precisava deste tipo de unidade, temos este mérito mas que não serve de nada enquanto tivermos ainda milhares de utentes, semana após semana, fazer grandes quilometragens para fazer este tipo de exame, espero com serenidade mas também alguma ansiedade aquilo que possa ser o resultado destes grupos de trabalho”.

A proposta foi apresentada em 2012 pela câmara municipal do Fundão em parceria com o centro hospitalar da Cova da Beira e santa casa da misericórdia local, mas até à data sem resposta. Há um grupo de trabalho que está a analisar a distribuição de equipamentos pesados na área da saúde no país, com o qual o presidente da câmara do Fundão deverá reunir durante o próximo mês de Dezembro “tive há pouco tempo contacto com pessoas que estão no grupo de trabalho que pediram para estar presente numa das próximas reuniões que vai ocorrer em Dezembro, este é o único hospital universitário que não tem medicina nuclear, por isso é fundamental do ponto de vista do conhecimento criarmos mais redes e massa críticas, o que também estamos a trabalhar”.

Recordando que o projecto tem o parecer unânime dos municípios da CIM das Beiras e Serra da Estrela bem como das unidades hospitalares da Beira Interior, o autarca fundanense considera que estão reunidas todas as condições para a instalação no Fundão deste equipamento.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados