RCB/TuneIn
Domingo, 08 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
APPACDM DA COVILH? ABRE PORTAS
Centro de actividades ocupacionais ? a primeira val?ncia da institui??o
Por Nuno Miguel em 03 de Dec de 2007

Depois de um percurso iniciado há 1 ano e meio, a Appacdm da Covilhã abriu portas esta segunda-feira. A primeira valência da instituição é um centro de actividades ocupacionais que está a funcionar nas antigas instalações da PSP no centro histórico da Covilhã.

 

Para o presidente da direcção da instituição esta data representa “o concretizar de um sonho iniciado por alguns país que sentiram a necessidade de avançar com este projecto, uma vez que na Covilhã, actualmente, não existia nenhuma instituição capaz de dar resposta ás necessidades dos jovens deficientes”.

 

O centro abriu portas com 20 utentes, todos com idade superior a 16 anos, mas a sua capacidade máxima comporta 30. António Marques refere que “as solicitações são várias, pelo que durante o próximo ano a capacidade deve ser esgotada”.

Para o inicio do ano fica marcada a inauguração oficial da estrutura. O presidente da direcção da Appacdm da Covilhã refere que “neste momento o mais importante era conseguir iniciar as actividades, pelo que no inicio do próximo ano vamos fazer uma inauguração formal do centro”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados