RCB/TuneIn
Quarta, 21 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
CINE TEATRO GARDUNHA: REQUALIFICAÇÃO VAI RECOLHER CONTRIBUTOS DOS MUNICÍPES
Rádio Cova da Beira
O presidente da câmara municipal do Fundão pretende que a sociedade civil se envolva de forma activa no projecto de requalificação do cine teatro Gardunha. A questão foi analisada na última reunião pública depois de a bancada do PS ter tornado pública a existência de um movimento nas redes sociais, intitulado “defender o cine teatro”.
Por Nuno Miguel em 30 de Nov de 2016

De acordo com António Quelhas este pode ser um bom exemplo da participação cívica num projecto que o município quer concretizar. O vereador socialista espera que a autarquia possa valorizar todas as sugestões que vierem a ser apresentadas “nós temos aqui falado bastante no cine teatro com vários projectos, sempre muito integrados, mas do que eu já vi e li dá para nós, enquanto executivo, percebermos que a maior parte dos munícipes não sabe o que ali vai acontecer e tem vontade em participar. Eu acho que é uma boa iniciativa e acho que a nós também nos interessa apoiá-la no sentido de efectivamente transmitir ao exterior uma mensagem de que essa opinião também conta”.  

O lançamento deste movimento nas redes sociais partiu, diz Paulo Fernandes, de uma sugestão lançada pelo próprio presidente da autarquia ao arquitecto José Manuel Castanheira que está a elaborar o estudo prévio para a requalificação do imóvel. O autarca afirma que o cine teatro é um dos edifícios mais emblemáticos da cidade pelo que a sua recuperação terá sempre de valorizar a opinião dos cidadãos “estamos à espera que nos sejam entregues os primeiros estudos prévios e o arquitecto José Manuel Castanheira tem um conjunto de ideias para fomentar o quadro de participação. Este é um dos edifícios mais identificativos do ponto de vista da comunidade, demorámos dezenas de anos a passa-lo para a esfera pública e numa conversa que tive com o autor desse evento nas redes sociais e a ideia era lançar o quadro do debate. Posso até dizer-lhe que não só vejo isso muito bem como, de alguma forma, ajudei a instigar isso”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados