RCB/TuneIn
Quinta, 22 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
AUTÁRQUICAS 2017: PSD APRESENTA DOIS CANDIDATOS
Rádio Cova da Beira
A convenção autárquica distrital do PSD ficou marcada pelo anuncio de que Helena Mendonça vai encabeçar a lista social democrata à presidência da câmara municipal de Proença-a-Nova. Já em Oleiros Fernando Jorge vai recandidatar-se ao lugar que ocupa desde 2013.
Por Nuno Miguel em 29 de Nov de 2016

Foi o anúncio surpresa que marcou a última convenção autárquica do PSD. Helena Mendonça vai encabeçar a lista social democrata às presidência da câmara municipal de Proença-a-Nova em 2017. Na quinta-feira apresentou a renuncia ao mandato como vereadora no executivo, eleita nas listas do PS, e dois dias depois tornou público que aceitou o convite para encabeçar a lista do PSD. Um desafio que decidiu abraçar por entender que chegou o momento de procurar delinear um novo projecto para aquele concelho “este é um grande desafio que requer coragem, determinação e compromisso. Senti que chegou a minha hora. Não sou movida por ódios nem por vinganças mas acredito que, tal como eu, muitos proencenses ambicionam outro projecto e novos valores. A política tem de ser agregadora e responsável. Estou aqui pronta para o bom combate e com total respeito pelos valores éticos e morais que defendo”.  

Já fora da convenção autárquica o PSD promoveu ainda um jantar de militantes, no concelho de Oleiros, e onde Fernando Jorge anunciou a sua recandidatura à presidência da câmara municipal. Uma decisão que o autarca justifica com a concretização de vários projectos que o concelho quer ver concretizados “faço-o porque estou bem consciente de que nos esforçámos para não desiludir quem nas últimas eleições nos elegeu e quem em nós acreditou; nestes anos conseguimos muitas coisas para o concelho mas é a vontade de querer muito mais que me leva a recandidatar. A seu tempo vamos apresentar a totalidade da equipa e o nosso compromisso para o próximo mandato. Oleiros é uma floresta de oportunidades e nós queremos trabalhar na construção do futuro do nosso concelho”. 

Em relação aos restantes autarcas em funções o presidente da comissão política distrital espera que os autarcas de Fundão, Sertã e Vila de Rei se recandidatem aos cargos. Em aberto estão ainda as situações de Belmonte, Castelo Branco, Covilhã, Idanha, Penamacor e Vila Velha de Ródão.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados