RCB/TuneIn
Quarta, 20 Out 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CORO MISTO PROMOVE FADO AL√ČM FRONTEIRAS
Rádio Cova da Beira
Foi ao som do fado ¬ď√† cappella¬Ē, interpretado pelo Coro Misto da Beira Interior, que foi inaugurado o mercado de Natal de Estrasburgo, em Fran√ßa. Na pra√ßa Kl√©ber, √† frente da famosa √°rvore de Natal de 28 metros de altura, e perante mais de cinco mil pessoas, o coro dirigido por Lu√≠s Cipriano interpretou alguns fados do seu √ļltimo trabalho discogr√°fico.
Por Paula Brito em 29 de Nov de 2016

O convite partiu da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova que organizou a participação portuguesa no Natal de Estrasburgo.

No dia seguinte, na Igreja de St. Pierre-le-Jaune “com mais de 500 pessoas a esgotar completamente o templo”, o Coro Misto realizou mais um concerto, também ele dedicado ao fado, e que teve a particularidade de contar com a presença do Ministro da Cultura de Portugal “o que em 26 anos foi a primeira vez que um titular desta pasta assistiu a um concerto deste coro beirão”.

Depois de Paris e Lyon, esta foi a terceira vez que o Coro misto se deslocou a terras gaulesas. O Coro Misto da Beira Interior terá ainda nesta época de 2016/17 mais duas prestações além fronteiras, sendo a primeira no Georg-Friedrich-Händel Gymnasiums Concert Hall, em Berlim, na Alemanha onde fará a íntegra do CD Fado seguindo depois para a Polónia para a cidade de Torun afim de participar no Concurso Internacional “Per Musicam ad Astra”, onde concorre em quatro categorias.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados