RCB/TuneIn
Quarta, 28 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
OBJECTIVO “ESTÁ AO NOSSO ALCANCE”
Rádio Cova da Beira
Manuel Frexes acredita que o PSD tem todas as condições para vencer as próximas eleições autárquicas no distrito de Castelo Branco. A ideia foi deixada pelo presidente da comissão política distrital social democrata no decorrer da convenção autárquica que decorreu no passado sábado.
Por Nuno Miguel em 28 de Nov de 2016

De acordo com Manuel Frexes “temos a legítima ambição e a responsabilidade de recuperar o estatuto de ser o maior partido autárquico não só no país mas também no nosso distrito. Queremos ser a força política com mais câmaras, freguesias e mandatos autárquicos. Acredito que este objectivo é difícil mas está ao nosso alcance porque o PSD deixa uma marca na gestão de cada concelho e de cada freguesia. Uma marca de proximidade, de serviço público, de inovação, respeito e muito trabalho em prol das pessoas”. 

O PSD tem actualmente a gestão de quatro câmaras municipais; Fundão, Oleiros, Sertã e Vila de Rei. Para além de Fernando Jorge, autarca de Oleiros, que já apresentou publicamente a sua recandidatura, Manuel Frexes mostra-se convicto de que os três restantes autarcas também vão, em breve, formalizar esse anúncio “essa é uma orientação do partido a nível nacional e que nós colocámos em evidência e por isso todos os actuais presidentes sabem que merecem a confiança do PSD para voltarem a recandidatar-se e creio que contamos com eles para isso. Os presidentes estão unidos, sentem-se confortáveis e querem continuar a sua obra sob a bandeira do PSD”.

Já em relação aos restantes concelhos do distrito, Manuel Frexes refere que cada situação vai ser analisada de acordo com as especificidades próprias de cada um “estamos a trabalhar; como sabe os processos de escolha são complicados e não são iguais. Cada caso é um caso. Não podemos dizer que aquilo que se aplica num determinado concelho pode ser aplicado noutro. Casa situação merece o acompanhamento por parte dos órgãos próprios e portanto estamos a fazer essa avaliação e muito em breve iremos fechando cada um dos concelhos”.

O presidente da distrital do PSD garante que todos os candidatos vão ser escolhidos dentro do timing definido pela direcção nacional do PSD que aponta o mês de Março de 2017 como a data limite para a conclusão de todos os processos.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados