RCB/TuneIn
Sábado, 24 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
APOIO APROVADO
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal de Penamacor decidiu por unanimidade atribuir um apoio financeiro de 20 mil euros à associação humanitária de bombeiros voluntários daquele concelho para comparticipar a aquisição de uma nova viatura de primeira emergência que vai ficar localizada na secção do Meimão.
Por Nuno Miguel em 28 de Nov de 2016

Os soldados da paz realizaram um conjunto de iniciativas ao longo de todo o ano para angariar fundos para esse efeito e a autarquia decidiu responder de forma afirmativa a um pedido para suportar metade dos custos de compra desta viatura como explica o presidente da autarquia “a associação andou um ano inteiro a promover iniciativas com o objectivo de angariar fundos para adquirir esta viatura e isso é algo que temos de louvar. Durante todo o ano eles conseguiram alcançar uma receita líquida na ordem dos 20 mil euros mas a ambulância devidamente equipada custa sensivelmente o dobro e muito sinceramente não é por falta do nosso apoio que eles vão deixar de concretizar esse objectivo”.

António Beites acredita que a chegada desta viatura à secção do Meimão é uma mais valia para os soldados da paz e deixa a zona norte do concelho com uma capacidade de resposta diferente no apoio às populações “esta é a única secção que os bombeiros de Penamacor têm e não tem uma viatura de primeira emergência. Tem apenas uma viatura de transporte de doentes e se nós queremos pugnar para que a secção tenha outras condições para o primeiro socorro temos de também os ajudar nesse sentido. Penso que se trata de algo que pode ser muito vantajoso para as populações da zona norte do nosso concelho até pela maior distância que existe em relação aos hospitais e o reforço desse primeiro apoio faz todo o sentido”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados