RCB/TuneIn
Sábado, 24 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
SERRA DA ESTRELA NA REDE NACIONAL DE MONTANHAS DE INVESTIGAÇÃO
Rádio Cova da Beira
As serras da Estrela, de Montesinho e do Pico(esta última nos Açores) foram escolhidas para a criação da Rede Nacional de Montanhas de Investigação para valorizar os recursos existentes.
Por Paulo Pinheiro em 27 de Nov de 2016

Outras da categoria:

Na apresentação do projeto, que decorreu na serra de Montesinho (Bragança), o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, traçou como objetivo da iniciativa aproveitar o conhecimento científico para explorar e valorizar as áreas de montanha nas diferentes vertentes, desde a preservação, agricultura, clima, ao património e turismo científico.

As instituições de investigação como os politécnicos de Bragança (IPB) e da Guarda e a Universidade dos Açores são os parceiros nesta rede que arranca com três projectos-piloto e que o ministro espera ver alargada a outras zonas de montanha do país.

O lançamento desta rede é, explicou o governante, a concretização de uma ideia iniciada há pouco mais de um mês, quando em Bragança, por iniciativa do Centro de Investigação de Montanha do Instituto Politécnico de Bragança (IPB), o único do país, se realizou a conferência europeia Euro Montana.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados