RCB/TuneIn
Terça, 14 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TRIATLO/PENTATLO MODERNO: "ESCOLAS" NO FUNDÃO E COVILHÃ CONVIDAM
Rádio Cova da Beira
Tendo em vista a próxima temporada e a abertura do triatlo aos mais novos, o Clube de Triatlo do Fundão liderado por Rogério Pires, convida os jovens da cidade e região a inscreverem-se na Escola de Triatlo do CTF. Os treinos de natação realizam-se às terças e sextas-feiras, às 18h15, enquanto para a corrida e bicicleta, os treinos estão marcados para as quartas e sábados, às 18h e 15 horas.
Por Miguel Malaca em 25 de Nov de 2016

Para mais informações e inscrições, os interessados devem contactar Maria João Rico(965464916) e António Catarino (275751272), ou através do email: ctfundao@gmail.com / facebook: triatlofundao.ctf.

O Clube de Triatlo do Fundão tem sede social na antiga Praça Municipal da cidade.

No que diz respeito ao Penta Clube da Covilhã , a colectividade agora liderada por Nuno Gravito, realiza actualmente um projecto inovador de desenvolvimento desportivo e que se denomina "Penta Escolas".

O projecto começou este mês, e tem como principais objectivos, " proporcionar a experiência e demonstração das modalidades de Tiro Laser e Esgrima, a 1.500 alunos das Escolas Básicas e Secundárias do concelho da Covilhã, para além de dinamizar e divulgar estas modalidades peculiares, não existentes nas escolas, nem nos programas como oferta escolar, e promover as actividades do clube e a sua acção no desporto de formação." Pode ler-se na notícia enviada à RCB.

O "Penta Escolas", apresenta também aos interessados a possibilidade de participarem em várias demonstrações das duas disciplinas que compõem o Pentatlo Moderno, e que se desenvolvem em secções autónomas no clube, e que estão a ser preparadas para que os jovens estudantes durante todo o ano lectivo 2016-2017, possam de facto participar na iniciativa, em estreita colaboração também com os professores de Educação Física dos respectivos Estabelecimentos de Ensino referidos, tendo já realizado para o efeito, várias actividades para captar atletas para as modalidades de Tiro Laser e Esgrima.

Lembramos, por exemplo, a realização dos eventos: "Covilhã Laser Night", "Esgrima para Todos" e "Atelier de Tiro e Esgrima", nas Escolas do 1º Ciclo. 

Entretanto, o Penta Clube da Covilhã em colaboração com a Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno, organizou no passado fim de semana  na cidade serrana, quatro competições em simultâneo:

Campeonato Nacional de Clubes de Pentatlo Moderno, Troféu Marquês do Funchal, Open Cidade da Covilhã, e Triatlo Moderno Universitário.

Participaram mais de 200 pessoas, entre dirigentes, atletas, treinadores e pais.

As competições realizaram-se na Sala de Armas do PCC, Piscina Municipal Coberta da Covilhã, e Pavilhão da Escola Básica Pêro da Covilhã.

Conheça agora as classificações:

Campeonato Nacional de Clubes:

1º Clube Natação da Amadora

2º Associação Bairro dos Anjos (Leiria)

3º Empenho e Carisma - CPM

4º Penta Clube da Covilhã

5º PM Pataias

Troféu Marquês do Funchal:

1º Gonçalo Fabião (ADCRBA)

2º Hugo Morais (PM Pataias)

3º Vasco Coelho (AONDA) 

Open Cidade da Covilhã:

Tiro Laser - Masculinos:

1º Gonçalo Fabião (ADCRBA)

2º Eduardo Oliveira (ADCRBA)

3º Ricardo Madureira (CNA)

Tiro Laser - Femininos:

1ª Maria Pinto (ADCRBA)

2ª Beatriz Sequeira (CNA)

3ª Juliana Guerreiro (PCC)

Triatlo Moderno Universitário - Masculinos:

1º João Pinheira (UBI)

2º Gaspar Ramoa (UBI)

3º Diogo Gonçalves (UBI)

Femininos:

1ª Nicole Geraldes (UBI)

2ª Adriana Guerreiro (UTAD). 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados