RCB/TuneIn
Quarta, 28 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
CMC QUER ALARGAR BENEFÍCIOS
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal da Covilhã aprovou por unanimidade dar início ao processo de revisão do regulamento de atribuição de apoios através do cartão social municipal. A decisão foi tomada na última reunião pública do executivo e o objectivo passa por alargar o número de beneficiários que usufruem deste tipo de apoios, como os cidadãos desempregados e os agregados familiares mais carenciados.
Por Nuno Miguel em 24 de Nov de 2016

De acordo com o presidente da câmara municipal da Covilhã “o leque de cidadãos vai ser alargado mas ainda estamos a trabalhar na proposta; estamos agora a dar inicio a este processo de revisão, vamos receber contributos mas pretendemos o alargamento dos benefícios do cartão social municipal às pessoas em situação de desemprego e também às famílias numerosas em que o rendimento mensal seja igual ou inferior a 80 por cento per capita do valor do salário mínimo nacional ou que não possuam quaisquer rendimentos. Desde logo este é um objectivo mas queremos ser ainda mais ambiciosos”. 

Actualmente existem cerca de dois mil cidadãos que podem usufruir deste tipo de apoios, nomeadamente os reformados, bombeiros voluntários e mineiros. No entanto Vítor Pereira admite o alargamento da medida a outros cidadãos, dependendo das propostas que vierem a ser apresentadas ao longo das próximas semanas “se os contributos que recolhermos forem bons e contemplem outros leques de pessoas nós estamos disponíveis para ajudar quem precisa; vão decorrer de imediato dez dias para a constituição de interessados, depois mais duas semanas para a apresentação de contributos e posteriormente o assunto vai voltar a ser analisado pela câmara. A nossa intenção é que esse alargamento de benefícios possa ser implementado logo no início do próximo ano”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados