RCB/TuneIn
Domingo, 25 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
CMC: AJUSTE DIRECTO MOTIVA PEDIDO DE ESCLARECIMENTO
Rádio Cova da Beira
Nuno Reis quer saber os motivos que levaram a câmara municipal da Covilhã a incluir na consulta pública para o ajuste directo do estudo para a requalificação da escola secundária Frei Heitor Pinto uma empresa sediada em Alcains que não tem qualquer trabalhador no seu quadro de pessoal.
Por Nuno Miguel em 23 de Nov de 2016

Na última reunião pública do executivo o vereador do movimento “Acreditar Covilhã” manifestou a sua estranheza pelo facto uma vez que existem outras empresas sediadas no concelho que poderiam ter sido contactadas no âmbito desta consulta pública “o valor desse ajuste directo rondou os 73 mil euros, a uma empresa da Covilhã, mas tendo por consulta uma empresa sediada em Alcains que não tem nenhum trabalhador no quadro. Há pelo menos no «Parkurbis» duas empresas que exercem as mesmas funções e que tem mais trabalhadores do que aquela que foi consultada em Alcains. O ajuste directo acabou por ser adjudicado à empresa «urbitraço» mas a empresa que foi consultada em Alcains, de uma pessoa que se chama Sérgio Simões, tem na base de dados zero trabalhadores”.   

 

Uma situação que apanhou de surpresa o presidente da câmara da Covilhã, Vítor Pereira, que pediu esclarecimentos ao director do departamento de obras do município. De acordo com Jorge Vieira “quando é sugerido o nome das empresas que devem ser consultadas nunca me passou pela cabeça ir ver o número de funcionários de cada uma delas. Aquilo que eu procuro é a área de trabalho de cada uma, os serviços que prestam e em função daquilo que o município pretende contratar. Confesso que é um aspecto que nunca me preocupei mas que poderei começar a preocupar-me”.

 

Uma reunião pública do executivo em que foi aprovado por unanimidade um voto de pesar pelo falecimento de Rogério Evaristo, antigo secretário da junta de freguesia do Tortosendo.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados