RCB/TuneIn
Sábado, 24 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
MAC LANÇA REPTO A VÍTOR PEREIRA
Rádio Cova da Beira
Nuno Reis desafia o presidente da câmara municipal da Covilhã a tornar público o currículo de todos os administradores das empresas municipais e a suspender de funções todos os elementos que estejam a desempenhar cargos sem deterem todas as habilitações legais para o efeito.
Por Nuno Miguel em 22 de Nov de 2016

Outras da categoria:

Na última reunião pública do executivo o vereador do movimento “Acreditar Covilhã” afirmou que o carreirismo político não pode ser um critério de escolha dos administradores e por isso lançou um repto a Vítor Pereira “é ou não possível que todos os vereadores tenham acesso aos currículos profissionais certificados de habilitações dos actuais gestores públicos que ocupam lugares de administradores nas empresas municipais?” interrogou. “está o senhor presidente da câmara disponível, se algum desses gestores ou administradores não tiver habilitações suficientes, de acordo com a legislação do gestor público, de suspender de imediato essa mesma pessoa e essa mesma função? É esse o repto que lhe deixo. Eu não me vou referir aqui a nenhum desses profissionais mas a verdade é que o carreirismo político não pode e não deve sobrepor-se aquilo que são os interesses da cidade e das instituições que foram constituídas para defender os interesses do concelho”. 

Na resposta o presidente da câmara municipal da Covilhã garantiu que toda a informação solicitada vai ser publicada nos sites da autarquia e de todas as empresas municipais. Vítor Pereira não perdeu ainda a oportunidade de acusar Nuno Reis de estar a assumir-se como uma caixa de ressonâncias das directivas partidárias emanadas pelas direcções nacionais de alguns partidos “o senhor parece que descobriu agora a pólvora; essa coisa dos currículos é quase por osmose que faz eco de Lisboa e toca de trazer a liça estas questões quando nós temos assuntos muito mais complexos para tratar. Conteúdo quem não deve não teme e eu aproveito para o informar que na reestruturação que está a ser feita nos sites da câmara e das empresas municipais vão constar os currículos de todos os vereadores, dos administradores, quanto é que auferem porque existe uma grande demagogia em relação a isso e portanto pode ficar tranquilo”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados