RCB/TuneIn
Terça, 14 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ATLETISMO: SAMUEL BARATA VENCE EM TORRES VEDRAS
Rádio Cova da Beira
A cidade de Torres Vedras foi este fim de semana o último palco de observação para a Selecção Nacional participar no próximo dia 11 de dezembro, no Europeu de Corta-Mato, e que irá decorrer em Itália. Samuel Barata(atleta natural da Bouça-Cortes do Meio)venceu a prova sénior masculina, percorrendo os 9.000 kms, em 28'54'.
Por Miguel Malaca em 21 de Nov de 2016

Um ano depois do triunfo no escalão de Sub-23, o atleta do SL Benfica, volta a ganhar naquela localidade, uma prova importante e que praticamente lhe abre as portas para a estreia na Selecção Nacional de Seniores.

Samuel Barata, recorde-se, também já representou Portugal nos Europeus de Crosse em Sub-23, em 2014 e 2015,  e na categoria de Juniores, em 2011 e 2012.

O jovem beirão, no final da prova de Torres Vedras, referiu à comunicação social, que " estou super contente com este inesperado triunfo. Pode parecer fácil vencer-se num ano num escalão mais novo e agora em absolutos, mas é fruto de muito trabalho", refere o atleta do concelho da Covilhã, que vive e treina em Lisboa.

Samuel Barata acrescenta ainda que " vim aqui na intenção de fazer um teste. Se corresse bem e pudesse estar em lugar seleccionável, não diria não à selecção, se corresse mal, não ficaria frustrado se não fosse escolhido. No Europeu não prometo nada, apenas dar o meu melhor naquele dia, que será a minha estreia como sénior. O objectivo é estar em grande forma no nacional de estrada e no do crosse." Conclui o atleta da Bouça.

A convocatória para o Europeu italiano será conhecida esta 5ª feira, dia 24, e serão escolhidos de um a cinco atletas por escalão. 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados