RCB/TuneIn
Terça, 14 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARDE DESPORTIVA DE 20 NOVEMBRO
Rádio Cova da Beira
O Benfica e Castelo Branco foi esta tarde arredado da Taça de Portugal, pelo Vitória de Setúbal, após derrota, por 2-0. Na prova rainha do futebol nacional resta apenas o Sporting da Covilhã. Na Taça de Honra, não se realizou o jogo ADE-CAF, devido ao mau tempo, nos restantes jogos venceram as equipas que jogaram fora. Valverde segue em frente na Taça Portugal em futsal.
Por José Joaquim Ribeiro em 20 de Nov de 2016

TAÇA DE PORTUGAL - 4ª ELIMINATÓRIA 

 

BENFICA C.BRANCO 0-2 V. SETÚBAL

 

25' 0-1 Tiago Santana

 

28' 0-2 André Claro g/p

 

Era expectável que acontecesse o que se verificou no Vale do Romeiro. O Setúbal é do primeiro escalão e essa situação conferia-lhe um favoritismo que não deixou de confirmar. O jogo foi disputado sob chuva intensa o que também não ajudou nada ao espectáculo, mas os intervenientes deram o que podiam e o resultado espelha a diferença de valor entre uma e outra equipa.

Já estão apurados para os 1/8 de final da Taça de Portugal, o Sp. Covilhã, Sporting, Benfica, Chaves, Sanjoanense, real, Penafiel, Torreense, Tondela, Leixões, V.Setúbal, Vilafranquense, Estoril e Académica. 

Quanto ao Benfica e C. Branco, a equipa pretende subir na tabela classificativa do campeonato de Portugal e por isso terá que preparar com afinco o jogo com o Carapinheirense do próximo domingo.

 

 

TAÇA DE HONRA JOSÉ FARROMBA - SÉRIE A

 

 

ATALAIA DO CAMPO 1-2 IDANHENSE

 

10' 0-1 Tiago Barata

 

70' 0-2 João Mateus

 

90+2 1-2 PC

 

 

A.D.ESTAÇÃO 0-0 C.AC.FUNDÃO 

 

DEVIDO AO MAU TEMPO ESTE JOGO NÃO SE REALIZOU.

Os dois clubes já chegaram a acordo para que o jogo se realize no dia 8 de Dezembro, pelas 15 horas.

 

 

BELMONTE 1-2 PEDRÓGÃO

 

27' 0-1 Bruno Sousa

 

65' 0-2 Pedro Lopes

 

90+2 1-2 Telmo

 

Na série A as duas equipas que jogaram na condição de visitantes venceram e ambas pelo mesmo resultado. O jogo entre AD Estação e CAc.Fundão foi adiado devido ao mau tempo. Na classificação o Idanhense lidera esta prova com 9 ponto. A Taça de Honra regressa no dia 18 de Dezembro com os jogos Idanhense-Pedrógão, C.Ac.Fundão - Atalaia do Campo e AD Estação - Belmonte.

 

TAÇA DE HONRA JOSÉ FARROMBA - SÉRIE B

 

 

I.P.C.B- 0-1 ALCAINS

 

26' 0-1 Yero

 

 

V.V.RÓDÃO 1-5 ÁGUIAS MORADAL

 

1' 0-1 Jota

 

34' 0-2 Ricardo Pires

 

52' 1-2 Esteves

 

57' 1-3 Auto golo de Carlitos

 

84' 1-4 André Silva

 

86' 1-5 Diego Batista

 

Tal como aconteceu na série A os dois emblemas que se apresentaram como visitantes venceram os seus jogos. Era expectável que isso pudesse acontecer tendo em conta a qualidade dos recursos humanos dos conjuntos em confronto. Nesta série o Alcains lidera com 9 pontos e na próxima jornada vão jogar Alcains - Proença e Águias do Moradal - IPCB.

 

No domingo regressa o campeonato distrital com os jogos da 8ª jornada: CA Fundão - Águias Moradal, AD Estação - Belmonte, Atalaia do Campo -IPCB, Alcains - Proença e V.V.Ródão - Pedrõgão.

 

FUTSAL

 

Neste fim de semana jogaram-se as partidas da 2ª Eliminatória da Taça de Portugal, quer em femininos quer em masculinos. No prova de femininos os dois clubes do distrito que ainda se encontram envolvidos na prova passaram à ronda seguinte. Ontem à noite o Núcleo Sportinguista de castelo Branco venceu o Futsal Almeirim, por 4-3 e já esta tarde o G.D. Valverde impôs-se à formação do Venda Nova da Amadora, por 2-1, após prolongamento. No tempo regulamentar não se registaram golos foi já no final do prolongamento que Catarina e Rute Duarte marcaram para a equipa de Valverde. A formação forasteira ainda reduziu nos últimos segundos do encontro, mas a passagem da equipa de Catarina Rondão estava consumada.

 

Nos homens, também 2ª eliminatória da Taça de Portugal, a equipa de Castelo Branco do Bº. da Boa Esperança jogou ontem em Alhos Vedros com Os Indefectíveis e venceram lá, por 6-3, com golos de Flores, Carapito, Carrilho, Sordo, Rui Pedro e Diogo. Já esta tarde o Ladoeiro foi goleado em casa pelo Fabril do Barreiro, por 11-2  ficando fora da Taça. O Cariense também ficou fora da taça a partir da marca das grandes penalidades depois do empate que se registou no tempo regulamentar e prolongamento. 8-9 foi o resultado final a favorecer o Desportivo das Aves.

 

Para o campeonato nacional de Juniores os fundanense da Desportiva receberam o Burinhosa, para a 7ª jornada e a ADF venceu por 7-2, com os golos a serem apontados por Mota, Tiago e Zé Ricardo cada qual com dois tentos e Silva que apontou um. No próximo domingo a Desportiva vai receber no seu Pavilhão a formação dos Leões de Porto Salvo.

 

Ontem, para o campeonato nacional de juvenis o GD Mata/AAUBI recebeu a formação d'Os Patos e no final registou-se um empate a quatro golos. No próximo fim de semana a Mata recebe o Burinhosa, para a 8ª ronda.

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados