RCB/TuneIn
Domingo, 25 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
INVESTIMENTO DE 350 MIL EUROS
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal de Belmonte aprovou por unanimidade a abertura do concurso público para a construção do centro escolar de Caria. Trata-se de uma intervenção que vai custar cerca de 350 mil euros e que vai permitir duplicar o número de salas de aula da actual escola do primeiro ciclo de São Marcos e construir várias estruturas de apoio como um auditório, um refeitório, um campo de jogos e um parque infantil.
Por Nuno Miguel em 20 de Nov de 2016
António Dias Rocha espera que esta intervenção possa estar terminada antes do arranque do próximo ano lectivo “tudo faremos para que assim seja; hoje foi dado um passo significativo e estou convicto de que vamos ter a obra terminada nos próximos dez meses e espero que ela agrade aos pais, aos professores e aos jovens que vão frequentar aquele espaço. Neste momento temos 50 alunos em Caria, duas salas de aula estarão sempre ocupadas e esta é uma obra que Caria necessitava e que já pretendia há muito tempo”.

 

Ainda em Caria, o presidente da câmara municipal admite estar preocupado com a situação vivida no jardim de infância da rede pública, que actualmente é frequentado por apenas duas crianças. António Dias Rocha admite que é necessário equacionar a manutenção em funcionamento daquela estrutura uma vez que a oferta privada que existe naquela vila tem dado resposta às solicitações da população “estamos muito preocupados porque o privado tem muitas crianças; temos de analisar essa situação porque as despesas que o funcionamento daquela estrutura acarreta à câmara municipal e ao ministério da educação são grandes. Temos de analisar muito bem a situação e ver o que se passa para tomar uma decisão até final deste ano lectivo uma vez que, como acabei de dizer, espero que o centro escolar possa estar a funcionar no próximo ano”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados