RCB/TuneIn
Quinta, 22 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
COVILHÃ REDUZ PREÇOS DE ESTACIONAMENTO
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal da Covilhã aprovou por maioria uma proposta para a actualização da tabela de preços de estacionamento nos três silos auto geridos pela autarquia.
Por Nuno Miguel em 19 de Nov de 2016
Os parques de estacionamento da praça do município, no edifício do mercado e junto à igreja da Santíssima Trindade vão ter preços mais reduzidos nas tarifas e avenças e descontos para os funcionários do município, comerciantes e população em geral. Tudo, afirma Vítor Pereira, em nome de uma maior dinamização do centro histórico da cidade “temos uma redução do tarifário relativamente aos preços que eram praticados anteriormente, as avenças diurnas, nocturnas e diárias vão ter uma redução de 30 por cento. Também são abrangidos por esta medida os veículos de residentes no centro histórico da Covilhã e também os veículos de proprietários e empregados de estabelecimentos comerciais e serviços da zona histórica. Para além disso vamos reduzir as tarifas em 55 por cento para os funcionários do município, incluindo os colaboradores das empresas municipais, nas avenças diurnas. Todos os veículos vão estar isentos pelo período de uma hora e meia nas duas semanas que antecedem o natal e até ao dia de reis e aos sábados todas as viaturas pelo período de uma hora entre as sete da manhã e as 13:00 na óptica de dinamização do mercado municipal e também do comércio no centro histórico”.   

 

Já o vereador da CDU manifestou a sua estranheza pelo facto de a tarifa mais elevada ser cobrada nos primeiros 15 minutos de utilização. No entanto José Pinto acabou por votar a favor depois de incluídas algumas alterações, entre as quais uma redução para os cidadãos portadores de deficiência.

 

A única abstenção veio de Nuno Reis, vereador do movimento “Acreditar Covilhã” que defendeu a possibilidade de isentar todos os cidadãos do pagamento de estacionamento durante um período de uma hora caso efectuem compras no comércio tradicional em qualquer altura do ano. Vítor Pereira admite que a medida pode ser interessante e admite incluí-la no futuro na tabela de preços “vamos analisar essa proposta, que é uma boa proposta, e que pode permitir que cada cidadão que esteve a fazer compras exiba o talão dessa compra e assim beneficiar de um período de tempo de isenção. É uma questão que vamos avaliar tendo em vista a sua integração numa fase posterior neste novo regulamento”.

 

No final desta reunião pública do executivo, Vítor Pereira anunciou que está a ser preparada uma visita ao concelho do Presidente da República. A deslocação de Marcelo Rebelo de Sousa vai decorrer nos primeiros dias de Dezembro.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados