RCB/TuneIn
Terça, 14 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ADF GOLEADO PELO SPORTING
Rádio Cova da Beira
Em jogo antecipado da 8ª jornada, a Desportiva do Fundão foi uma sombra da sua real capacidade. A formação fundanense sofreu a derrota mais pesada e mais humilhante da sua história e não se pode apontar aos jogadores falta de atitude, o que faltou, claramente, foi organização. A equipa entrou no encontro demasiado desorganizada e isso reflectiu-se nos 9-1 com que terminou o encontro
Por José Joaquim Ribeiro em 16 de Nov de 2016

Campeonato nacional da 1ª divisão - jogo antecipado da 8ª jornada

 

Sporting 9-1 AD Fundão

 

Árbitros: Alfredo Andrade e Rui Silva

 

Cinco inicial do Sporting: Marcão, Cavinato, Fortino, Leo, Deo. Jogaram ainda Diogo, Pany, D'jo, Paulinho, Pedro Cary , João Matos e Varela

 

Cinco inicial da ADFundão: Iago Barro, Eskerda, Márcio Moreira, Erick Mendonça e Teka. Jogaram ainda: Couto, Danny, Hugo e Yulian

 

A Desportiva começou bem, com duas situações em que podia ter marcado, primeiro num remate de Márcio a que Marcão se opos, depois foi Teka, à boca da Baliza a não conseguir desviar. Quem não marca sujeita-se a sofrer, foi o que aconteceu.

 

1' 1-0 Cavinato. Jogada bem elaborada, mas demasiadas facilidades defensivas. Cavinato ao 2º poste, sem marcação fez o primeiro.

 

3' 2-0 Marcão. O guardião sportinguista avançou no terreno, trocou a bola duas vezes com os companheiros e depois apostou no remate. Foi feliz porque surpreendeu Iago Barro e fez o segundo da sua equipa.

 

7' 3-0 Varela. Nuno Couto tinha a posse de bola e, de forma incompreensível, o capitão dos fundanenses deixou-a escapar, "oferecendo"  a Varela o golo.

 

8' 3-1 Teka. Bola lateral, Iago subiu no terreno, colocou no lado contrário em Yulian este assistiu Teka que não perdoou.

 

10' 4-1 Diogo. Pontapé de canto, a bola foi colocada na zona central onde Diogo, antecipando-se a Yulian, fez o 4º dos leões.

 

18' 5-1 Fortino. O Sporting trocava a bola com toda a facilidade, esta chegou a Fortino que de calcanhar rematou para o 5º. É só facilidades pró leões.

 

18' 6-1 Varela. O jogador do Sporting estava isolado na esquerda, sem qualquer marcação a bola chegou-lhe aos pés e rematou para a meia duzia.

 

Terminou a primeira parte e o que se pode dizer é que a Desportiva tem sido muito débil  em termos defensivos. A equipa perdeu a matriz defensiva que a tem caracterizado ao longo dos anos.

 

Já se joga a segunda parte.

 

24' 7-1 Pedro Cary. Bola lateral, colocada ao 2º poste onde estava Pedro Cary, sozinho, para finalizar.

 

34' 8-1 Paulinho. Erick tentou colocar a bola em Márcio, Paulinho interceptou-a correu para a baliza e fez o oitavo.

 

37' 9-1 Fortino. A bola caiu no fundo em João Matos, este serviu Fortino que fuzilou Iago Barro.

 

Terminou o encontro com uma humilhante goleada para a equipa fundanense. Uma partida para esquecer por todos quantos representam a equipa fundanense. Para o repórter da RCB que fez o relato deste jogo, Leal Martins, o que aconteceu em Odivelas não dignifica a Desportiva e disse ainda que a culpa não será dos jogadores. Apontou a falta de organização como o principal mal da equipa e essa organização só pode ser exigida à equipa técnica comandada por Adil Amarante.

 

No próximo sábado a Desportiva joga no Pavilhão Francisco José Tavares com o Pinheirense, pelas 16 horas.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados