RCB/TuneIn
Domingo, 08 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CORTES DO MEIO: FILARMÓNICACOMEMORA ANIVERSÁRIO
Rádio Cova da Beira
A conclusão das obras da sede social continua a ser o grande objectivo que a direcção da filarmónica recreativa de Cortes do Meio quer concretizar. A instituição assinalou na passada sexta-feira 117 anos de vida mas a data que é comemorada este domingo com a realização de um almoço convívio.
Por Nuno Miguel em 13 de Nov de 2016

Recorde-se que a conclusão das obras da sede foi um dos projectos vencedores da primeira edição do orçamento participativo, promovido pela câmara da Covilhã, mas o processo acabou por ser suspenso em virtude do diferendo entre a junta de freguesia de Cortes do Meio e a associação Paul cultural e desportiva.

 

Em declarações à RCB, o presidente da direcção da filarmónica refere que “neste momento ainda não sabemos de mais nada; foi-nos dito que o processo estava suspenso e não sabemos se vai ou não avançar mas se não for com o orçamento participativo a obra vai ser acabada com a nossa mão de obra como a temos feito até hoje. A conclusão da sede é um velho anseio da filarmónica e nós estamos na disposição de aplicar algumas reservas que possam existir para concretizar esse sonho. Já fizemos alguns investimentos ao nível do fardamento e do instrumental e a sede vai-se fazer passo a passo. A última fase ainda está toda por acabar mas com o tempo vamos  conseguir acabá-la”.                                                                                                                          

Actualmente o elenco da filarmónica de Cortes do Meio é composto por 32 elementos. As comemorações deste aniversário vão ainda ficar marcadas pela integração de quatro novos músicos. Um trabalho de rejuvenescimento que, afirma Alexandre Barata, se fica a dever à aposta que tem sido desenvolvida na escola de música “a nossa escola tem estado a funcionar permanentemente e isso é muito importante uma vez que é ai que lançamos as sementes para o futuro da filarmónica; nos últimos anos temos feito sempre a estreia de novos músicos nas comemorações do aniversário e este ano vamos receber quatro novos elementos. Tudo isto é fruto da nossa escola de música, que tem um ensino gratuito, e que nos tem permitido formar novos talentos para rejuvenescer a banda

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados