RCB/TuneIn
Segunda, 22 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
BOIDOBRA: "CONCRETIZADAS VELHAS ASPIRAÇÕES"
Rádio Cova da Beira
Após cerca de duas décadas de espera, foram este domingo inauguradas as obras de requalificação paisagística na EM 507 (zona da antiga Dibeira), com um projeto com custos que não chegam a metade do inicialmente previsto devido às alterações efetuadas, e de alargamento da rua Francisco Leal (um dos sócios fundadores do CCD Estrela do Zêzere da Boidobra e antigo regedor da localidade).
Por Paulo Pinheiro em 31 de Oct de 2016

Dois "velhos anseios" da população que foram agora concretizados. A visita do presidente da câmara municipal da Covilhã foi ainda aproveitada para inaugurar os novos lavadouros públicos, resultado da recuperação de um imóvel devoluto, e proceder à assinatura do protocolo com o rancho folclórico daquela vila, no âmbito do Orçamento Participativo 2016, no valor de 20 mil euros, para requalificar o r/chão da sede com o objetivo de ali construir o bar da coletividade.

Para o presidente da câmara municipal da Covilhã “foram concretizadas velhas aspirações da população da Boidobra e dos autarcas”. Ao longo de vários anos a junta de freguesia, a única liderada pela CDU no concelho da Covilhã, “se preocupou e reivindicou a conclusão destas obras. É isso que hoje estamos a fazer. Era um ponto de honra nosso porque estamos a fazer justiça”, disse edil covilhanense.

Vítor Pereira admite que estas empreitadas “só pecam por tardias. Têm pelo menos um atraso de 20 anos. Dentro das nossas possibilidades estamos a fazer o que é possível e diariamente fazemos o chamado milagre da multiplicação do dinheiro, porque é na verdade escasso”.

É mais uma página na história da Boidobra “um dia de satisfação para a população e sobretudo para a este executivo (junta de freguesia) que colaborou com a CMC para fazer estas obras”, declara o presidente da autarquia da vila. Marco Gabriel recorda as reivindicações que a junta fez em vários locais “mantendo a nossa identidade (CDU) que foi eleita para esta freguesia. Não entrámos em oposição com o executivo da câmara mas em cooperação. Estas obras podiam ter sido feitas há mais tempo mas estão concluídas e já fazem parte do passado”, declara o autarca de Boidobra. Quanto ao futuro, a intervenção na escola do primeiro ciclo é a prioridade.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados