RCB/TuneIn
Segunda, 09 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
EQUIPA DA UBI EM NICÓSIA
Rádio Cova da Beira
Uma ideia inovadora na área dos sensores com aplicação biotecnológica vai estar presente no evento internacional “Academy and Business Competition” em Nicósia, no Chipre, no próximo ano. Os alunos da UBI apuraram- se para o evento na sessão final da formação SCIENT, que decorreu a 25 de outubro.
Por Paulo Pinheiro em 31 de Oct de 2016

A equipa vencedora é composta pelos estudantes da UBI André Moreira, Filipa Pires, Josué Carvalho, João Boga e Sónia Miguel. No Chipre, vão dar a conhecer o projeto a um grupo de investidores e Business Angels, juntamente com os vencedores das melhores ideias de negócio dos outros países europeus.

Ao longo de seis semanas, os elementos da formação SCIENT receberam formação de capacitação empreendedora de forma a acelerar as suas ideias de negócio, trabalharam as suas competências empreendedoras e tiveram a oportunidade de estar em contacto com empreendedores e testemunhar as suas experiências.

O programa contempla uma formação em empreendedorismo (pré-acelerador), um estágio internacional com a duração de uma semana para os alunos das áreas Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (CTEM) e um estágio nacional para os alunos das outras áreas 

 

 

 

 

 

 

 

UBI/RCB

Foto: UBI 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados