RCB/TuneIn
Sexta, 24 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
BELMONTE INTEGRA REDE DE CADASTRO
Rádio Cova da Beira
A c√Ęmara de Belmonte aprovou por unanimidade a integra√ß√£o do munic√≠pio na candidatura que a associa√ß√£o de munic√≠pios da Cova da Beira vai realizar a fundos comunit√°rios para a realiza√ß√£o dos trabalhos de cadastro das redes de saneamento e abastecimento em baixa nas 12 autarquias associadas.
Por Paulo Pinheiro em 30 de Oct de 2016

No global o investimento vai rondar os três milhões de euros e, de acordo com António Dias Rocha, trata-se de um trabalho determinante para que cada um dos municípios possa conhecer a sua real situação e posteriormente definir as melhores formas de actuar “estamos muito satisfeitos com este trabalho que vai ser desenvolvido pela associação de municípios da Cova da Beira no sentido de fazer o cadastro das nossas redes de saneamento e de abastecimento de água em baixa que são as que estão ainda sob a gestão da câmara municipal. Sobretudo em termos de saneamento ainda temos muito para fazer porque, na altura, a empresa «águas do Zêzere e Côa» não fez tudo o que havia para fazer no nosso concelho e esse assunto também ainda está em cima da mesa para o tentarmos resolver”.

 

No caso concreto de Belmonte o presidente da autarquia refere que continua a decorrer o trabalho de substituição de contadores, resultante da implementação dos novos tarifários de água e saneamento. O objectivo, afirma António Dias Rocha, passa por assegurar uma melhor rentabilidade do sistema e diminuir o valor das perdas de água “estamos ainda a substituir contadores de água; muitos estavam parados porque tinham avarias e não se sabia o que se passava. Estamos a actuar determinadamente nessa área por forma a podermos diminuir o nível de perdas que existia e que é insustentável”.

 

Uma reunião em que foi também aprovada a integração do município de Belmonte numa candidatura que está a ser dinamizada pela comunidade intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela a um programa de modernização administrativa que vai abranger as áreas do urbanismo e da gestão documental.

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados