RCB/TuneIn
Sábado, 20 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
STBB QUER CRIAR COMISSÃO DE REFORMADOS
Rádio Cova da Beira
O sindicato têxtil da Beira Baixa pretende avançar com a criação de uma comissão de reformados do têxtil e dos lanifícios que possa assumir a responsabilidade de tratar os problemas relacionados com aquele sector. O desafio foi lançado pelo presidente do sindicato no final da reunião em que foi anunciado que o pagamento da comparticipação dos medicamentos vai passar a ser novamente assegurado junto das farmácias em Janeiro de 2017.
Por Nuno Miguel em 29 de Oct de 2016
De acordo com Luís Garra a criação desta comissão pretende também reforçar o envolvimento dos reformados na vida sindical uma vez que a sua maioria passou à situação de aposentação mas não deixou de ser sócio do sindicato “há sempre necessidade de manter estas pessoas ligadas, do ponto de vista social, ao sindicato. Esta comissão tem como objectivo reforçar esta ligação porque quando estas pessoas se reformam não deixam de ser sócias do sindicato e por isso o seu direito de eleger e ser eleito está intacto. Aquilo que nós queremos é que ela se debruce sobre os problemas específicos dos reformados ligados ao sector dos lanifícios e das confecções e dessa forma vão manter uma vida activa mesmo depois de se terem reformado”.

 

O presidente do sindicato têxtil da Beira Baixa acrescenta que “para já vamos avançar para a criação de um grupo de trabalho informal, já houve aqui várias pessoas que manifestarem interesse em participar nesse grupo, que depois vai preparar um encontro com a possibilidade de até aparecer mais do que uma lista. Se só aparecer uma isso não quer dizer que não há alternativas mas sim que há uma capacidade muito forte de integrar as pessoas num mesmo projecto”.  

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados