RCB/TuneIn
Segunda, 23 Abr 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
DIA MUNDIAL DA TERCEIRA IDADE
Rádio Cova da Beira
Cerca de 200 idosos participaram esta sexta-feira, na Quinta Pedag√≥gica da Santa Casa da Miseric√≥rdia do Fund√£o, nas atividades l√ļdicas e desportivas. A iniciativa da SCMF assinalou o Dia Mundial da Terceira idade.

Declara√ß√Ķes de Sara Alvarinhas, Fernanda Louro, Juliana Rond√£o, Jos√© Barroca Agostinho e Carina Batista
Por Paulo Pinheiro em 28 de Oct de 2016

 Para alguns utentes do lar de Nª.Sª de Fátima, do Fundão, de Alpedrinha, Alcaria, Telhado, Valverde e Silvares foi um dia diferente. Várias iniciativas com o objetivo da melhoria do bem-estar físico e emocional dos idosos. Sara Alvarínhas, psicóloga, diretora técnica do lar de Nª.Sª. de Fátima, destaca a adesão das instituições do concelho. A oportunidade de partilhar experiências para técnicos presentes e o enriquecimento dos idosos presentes

OIÇA O 1º SOM

Fernanda Loura, 85 anos, está no lar do Centro Paroquial de Valverde e não esconde a satisfação de estar presente no convívio:

OIÇA O 2º SOM

Juliana Rondão, técnica de animação cultural na instituição de Valverde elogia a ideia da SCMF "uma aposta ganha"

OIÇA o 3º SOM

José Barrica Agostinho, utente no Centro Comunitário das Lameiras, em Silvares,  gosta sempre de participar nestas atividades "uma forma de conhecer novas pessoas"

RM: OIÇA o 4º SOM

A diretora do Centro Comunitário das Lameiras, em Silvares, Carina Batista destaca a partilha de conhecimentos que estas iniciativas proporcionam

OIÇA o 5º SOM

O programa contemplou uma manhã com muita ginástica para os idosos. à tarde, a música tradicional portuguesa interpretada por alunos de acórdão da Academia de Música e Dança do Fundão "selou com chave de ouro" uma data que todos os dias deve ser recordada.  

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados