RCB/TuneIn
Sábado, 11 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
SCC: SUBIR À I LIGA? "MUITO DIFÍCIL" DIZ O PRESIDENTE
Rádio Cova da Beira
“Apesar dos oito jogos consecutivos sem perder, estou decepcionado e triste com a actual classificação da equipa na II Liga, e assim muito dificilmente iremos subir de divisão”. Palavras fortes e sentidas, proferidas por José Mendes no decorrer da assembleia geral realizada ontem à noite na sede do Sp. Covilhã.
Por Miguel Malaca em 28 de Oct de 2016

O presidente do clube faz um balanço negativo até ao momento da época, e diz que "esperava nesta altura mais do nosso plantel. Temos uma equipa forte e com muita qualidade, foi feita para tal, para andar nos primeiros lugares e preparada para lutar pela subida de divisão, mas nesta altura e olhando para a actual classificação já estamos muito longe, e penso que é muito difícil esse desidrato. No entanto, no futebol não há impossíveis, o que importa é como acaba e não como começa, tenho fé, mas que está difícil, está."

O líder dos serranos acrescentou ainda que " a direcção tudo tem feito para que nada falte ao plantel e à equipa técnica, temos tudo em dia, inclusivamente já pagámos hoje os ordenados de outubro, demos todas as condições aos atletas e treinadores, daí que, mesmo lutando contra tudo e contra todos em todos os jogos, a responsabilidade da actual classificação é exclusiva dos atletas e técnicos. Ainda acredito que possamos lutar pela subida, mas está muito complicado. No entanto tenho toda a confiança no plantel e equipa técnica, temos grandes jogadores, um grande plantel, mas ainda não temos uma grande equipa, lá chegaremos também, acredito. Peço por último o máximo apoio de todos os sócios para com a equipa e compareçam em massa em todos os jogos no Santos Pinto. Eles precisam de paz, sossego e tempo para trabalhar mais e melhor, e ganhar mais vezes. É uma vergonha no entanto, uma cidade como esta o clube ter apenas cerca de 2.500 sócios. Quanto à subida à I Liga, se não for este ano, será para a próxima época." Refere José Mendes. 

No decorrer da reunião magna e também sob propostas da direcção e conselho fiscal, foram entretanto aprovados por unanimidade e aclamação sócios de mérito e honorário, o empresário Manuel Brancal e ex-cobrador António Cunha, e a empresa IMB Natura/Hotels, respectivamente.

O líder dos leões da serra explica as distinções, " por tudo aquilo que estes dois sócios e empresa em questão nos apoiaram e apoiam, desde que sou presidente do clube à 12 anos. Merecem estas distinções sem dúvida alguma. Estou muito grato pelo apoio dado pela empresa IMB Hotels e pelo empresário, senhor Manuel Brancal em questão que é o sócio nº 10, e também, inclusivamente já foi director deste clube, e quanto ao ex-cobrador senhor António Cunha(sócio nº 315), são cerca de 50 anos nesta colaboração com o Sp. Covilhã e merece também este título." Conclui o presidente da direcção do SCC.

Quanto ao administrador da empresa IMB Natura/Hotels e genro do empresário homenageado, Luís Veiga afirma que "é gratificante e foi até surpreendente saber que a empresa IMB Hotels e o empresário em questão, iríamos receber estes títulos honoríficos, não estávamos à espera destas distinções, e se já apoiávamos muito este clube, vamos continuar a apoiar ainda com mais vontade e querer dentro das nossas possibilidades. Muito obrigado à direcção do Sp. Covilhã, por nos ter concedido os títulos de sócios de mérito e honorário, respectivamente": Disse à RCB, o empresário e presidente da Mesa da Assembleia Geral do clube serrano.

Os cerca de 30 associados presentes na assembleia geral do Sp. Covilhã aprovaram ainda por unanimidade a alteração à deliberação de aceitação do Direito de Superfície de uma parcela de terreno na vila da Boidobra, cedido pelo Município da Covilhã, de 13.655m2, para um total de 29.601m2, para futura construção de uma Academia de Futebol de Formação, num período de cinco anos, e as contas da época 2015-2016, com um saldo positivo de €60.548.93.

 

 

 

 

 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados