RCB/TuneIn
Sexta, 24 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
PORTARIA ASSINADA
Rádio Cova da Beira
A partir do próximo dia um de Janeiro o pagamento das comparticipações dos medicamentos aos reformados dos lanifícios vai ser seita directamente às farmácias. O anúncio feito pelo presidente do sindicato têxtil da Beira Baixa durante uma reunião de reformados que decorreu na casa sindical da Covilhã.
Por Nuno Miguel em 28 de Oct de 2016

Luís Garra referiu que essa garantia já foi dada ao sindicato pelo ministério da saúde, que já assinou uma portaria para esse efeito. O documento foi entretanto remetido à secretaria de estado da segurança social, uma vez que terá de existir um despacho conjunto, e nos próximos dois meses vai ser agilizado todo o processo administrativo. De acordo com o presidente do sindicato têxtil esse foi o principal motivo que levou à desmarcação de uma concentração de reformados dos lanifícios que estava agendada para Lisboa “ninguém compreenderia que diante de uma informação escrita e com um compromisso formal que se decidisse manter essa concentração. Agora importa aguardar pelo conteúdo dessa portaria e ver se ela corresponde àquilo que nos foi transmitido”.

O presidente do sindicato têxtil acrescenta que “valeu a pena ter desenvolvido toda esta acção porque acaba com o martírio dos reformados que tinham de percorrer um calvário entre a farmácia e o centro de saúde para depois receberem o valor das comparticipações; claro que nós somos favoráveis à introdução de mecanismos para que não haja abusos no uso deste direito. Este é um direito de quem descontou para ele e por isso podem criar-se as medidas de controlo que forem necessárias nem nunca colocar em causa esse direito fundamental”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados