RCB/TuneIn
Domingo, 22 Jul 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
“ANO DE BONS VINHOS” NA BEIRA INTERIOR
Rádio Cova da Beira
O presidente da comissão vitivinícola da Beira Interior mostra-se convicto de que 2016 vai ser um ano de grandes vinhos na região. João Carvalho sublinha que o tempo quente verificado no final do verão ajudou as vinhas e a primeira avaliação feita depois das vindimas deixa o responsável convicto de que a qualidade dos vinhos vai ser uma das melhores de sempre.
Por Nuno Miguel em 28 de Oct de 2016

“A qualidade é excelente; este ano vai ser um ano de vinho e não será só na Beira Interior. Foi um ano em que houve muito calor, manteve-se até tarde. Houve grandes amplitudes térmicas o que permite dar ao vinho uma excelente acidez. Este vai ser um ano de grandes vinhos na Beira Interior”.

Apesar de esperar vinhos de uma qualidade muito elevada, o presidente da comissão vitivinícola da beira Interior não esconde, no entanto, alguma preocupação em relação às quebras na produção. 2016 foi um ano em que se verificaram alguns problemas nas vinhas e a situação pode originar perdas na casa dos 15 por cento “o «feedback» que eu tenho em geral da Beira Interior é que pode haver uma diminuição global da produção entre 10 e 15 por cento. Tivemos um ano difícil porque se verificaram alguns problemas com míldio e também com fungos e isso acabou por causar este decréscimo”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados