RCB/TuneIn
Segunda, 17 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
BELMONTE ACOLHE NOVA EXPOSIÇÃO
Rádio Cova da Beira
O castelo de Belmonte vai ter em exposição, ao longo dos próximos seis meses, o texto original da crónica da conquista de Ceuta. O anúncio feito pelo presidente da câmara municipal na última reunião pública do executivo.
Por Nuno Miguel em 28 de Oct de 2016

Outras da categoria:

A mostra vai estar patente ao público no mesmo espaço onde vai estar, até final deste mês, a carta de Pêro Vaz da Caminha e resulta de uma parceria com o museu dos descobrimentos do Porto e que já tem o aval da Torre do Tombo “é uma exposição que foi criada pelo museu dos descobrimentos do Porto, com o qual nós temos um protocolo, e já obtivemos autorização da torre do tombo para que essa crónica original da conquista de Ceuta possa ficar no mesmo local onde a carta de Pêro Vaz de Caminha está até ao final deste mês. Esperamos que as pessoas também apreciem esta obra e acreditamos que esta exposição vai estar montada ainda na primeira quinzena de Novembro”.

A chegada desta nova exposição está inserida na dinamização de rede de museus do concelho. Uma aposta que está a trazer resultados muito positivos, afirma António Dias Rocha “a informação que eu tenho é que entre Janeiro e Outubro deste ano já tivemos mais visitantes do que em todo o ano anterior. Claro que a carta de Pêro Vaz de Caminha veio alavancar estes resultados. De qualquer maneira temos que continuar esta estratégia; não nos podemos esquecer do património que existe nas nossas freguesias e por isso temos de promover cada vez mais o que temos e divulgar Belmonte porque isso é bom para o nosso comércio, para o turismo e para a hotelaria. Temos de criar condições para que o nosso concelho seja cada vez mais apetecível”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados