A marca de pneus desafiou os concorrentes a projetar um carro para a prova 24 horas de Le Mans do ano de 2030, com o diplomado pela UBI a projetar um veículo da marca Bentley, designado de “9”, que combina as características dos carros clássicos – que correram nas primeiras edições da prova de Le Mans – com a alta tecnologia.
A grelha e o corpo da viatura recuperam a tradição, a que a Daniel Bacelar Pereira, de 27 anos, juntou a preocupação mais atual pelos aspetos de segurança do piloto, aerodinâmica e resistência.O carro será equipado com um motor integralmente elétrico, mais pequeno e leve que os propulsores de combustão interna e com maiores cuidados ambientais.
Daniel Bacelar Pereira vai agora ter a oportunidade de participar na American International Auto Show (NAIAS), do próximo ano, como convidado da Michelin, onde poderá contactar com as grandes marcas automóveis mundiais.
UBI/RCB