RCB/TuneIn
Segunda, 13 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
BELMONTE: PARU APROVADO
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal de Belmonte viu aprovada a candidatura à primeira fase do plano de acção para a regeneração urbana. Nesta primeira etapa a autarquia vai investir cerca de 800 mil euros em duas intervenções, no centro histórico da vila, e que vão permitir requalificar o antigo campo de futebol e as acessibilidades ao museu dos descobrimentos.
Por Nuno Miguel em 27 de Oct de 2016

Na última reunião pública do executivo, António Dias Rocha referiu que “nesta primeira fase vamos criar uma escadaria, que é necessária, junto ao museu dos descobrimentos e que permite criar um espaço para que quem nos visita esteja mais protegido do trânsito e vamos ter uma outra obra que é a requalificação do antigo campo de futebol, que é algo de importância máxima para Belmonte, onde vamos ter um novo espaço para feiras e mercados e que nos restantes dias vai ser um espaço de estacionamento por forma a evitar alguns constrangimentos que hoje se fazem sentir. Aquele espaço actualmente está muito feio e nós queremos dignifica-lo e ter ali uma praça ampla onde também depois poder ser feitas algumas actividades ao ar livre”.  

De acordo com o presidente da câmara de Belmonte há ainda uma segunda fase do projecto, cujo investimento vai rondar os 400 mil euros, com o objectivo de terminar a requalificação na rua Pedro Álvares Cabral “as obras que fizemos não abrangeram a totalidade da rua e por isso queremos terminar essa intervenção; esperamos poder vir a ter apoios na segunda fase deste plano para a executar”.

O autarca acrescenta que apenas a vila de Belmonte viu aprovada a candidatura ao plano de acção para a regeneração urbana mas há projectos noutras freguesias que também são considerados prioritários e a autarquia vai procurar outras fontes de financiamento para a sua execução “vamos apresentar muito rapidamente uma candidatura para a construção do centro escolar de Caria, cujo projecto já foi aprovado, que é uma obra que há muitos anos se fala e nós queremos iniciá-la antes do final do ano. Para além disso queremos apresentar outras candidaturas para a requalificação de toda a zona envolvente ao castelo de Belmonte e ainda para a construção do centro interpretativo da torre de «centum cellas».

Uma reunião do executivo onde António Dias Rocha anunciou a visita de uma comitiva da localidade brasileira de Porto Seguro a Belmonte, entre os dias 3 e 6 de Novembro. De acordo com o autarca trata-se de uma oportunidade de reforçar os laços de ligação com o Brasil.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados