RCB/TuneIn
Segunda, 21 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
COVILHÃ: SILO AUTO PODE TER PREÇOS MAIS REDUZIDOS PARA ESTIMULAR A DINAMIZAÇÃO DO CENTRO HISTÓRICO
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal da Covilhã pretende estabelecer um protocolo com a associação empresarial daquele concelho assim como com os comerciantes do centro histórico da cidade tendo em vista assegurar uma maior rentabilidade do silo auto da praça do município.
Por Nuno Miguel em 27 de Oct de 2016

Outras da categoria:

A questão foi levantada na última reunião pública do executivo por Joaquim Matias. O vereador eleito nas listas do PSD entende que essa medida poderia contribuir para uma maior dinamização económica da zona central da Covilhã e simultaneamente garantir uma maior rentabilidade do parque de estacionamento “eu tenho visitado algumas vezes e silo e pude constatar que um dos últimos pisos não está a ser muito utilizado. Nesse sentido penso que seria importante ser assinado um protocolo com a associação empresarial e com os comerciantes e ter preços mais simbólicos para as pessoas que venham fazer compras ao centro da cidade e que dessa forma não sejam tão oneradas com os preços que são praticados”.

Na resposta o presidente da autarquia refere que a questão tem vindo a ser analisada. Vítor Pereira espera que a medida possa ser introduzida, de forma simbólica, durante a próxima quadra natalícia “simbolicamente o Natal seria a altura adequada para esse efeito até porque é uma altura em que muita gente costuma afluir ao comércio. Os comerciantes são absolutamente decisivos para a reactivação da vida no centro histórico da cidade e uma medida como esse pode permitir que mais pessoas também aqui se desloquem. Como disse é uma situação que temos vindo a analisar porque acreditamos que isso também pode contribuir para um melhor aproveitamento do parque”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados