RCB/TuneIn
Sexta, 10 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
“UM RESULTADO QUE ENVERGONHA A CIDADE”
Rádio Cova da Beira
É desta forma que a bancada do movimento “Acreditar Covilh㔠analisa a classificação da autarquia na oitava edição do índice de presença na internet das câmaras municipais. Um trabalho promovido pela universidade do Minho e pela empresa “Microsoft” e em que a autarquia covilhanense ficou na posição 102 do ranking.
Por Nuno Miguel em 26 de Oct de 2016
Na última reunião pública do executivo, Nuno Reis referiu que “basta fazer uma consulta simples às páginas para perceber o porque deste resultado que envergonha a cidade da Covilhã; é certo que já demos alguns passos importantes como foi o caso da nomeação da provedora do munícipe mas questões que são simples como a actualização das páginas ou colocação de informação institucional não se percebe como não é feita sobretudo com a quantidade de assessores que a câmara e as empresas municipais têm. Por exemplo no caso da «icovi» não está publicado o plano de actividades de 2013 nem tão pouco o relatório e contas”.   

 

Críticas que o presidente da câmara municipal da Covilhã rejeita. Vítor Pereira aponta a nomeação do provedor do munícipe, a criação do conselho municipal da juventude e a desmaterialização processual como exemplos de transparência na governação que o actual executivo tem vindo a prosseguir. O autarca acrescenta que “os documentos quando entram na câmara municipal, são imediatamente disponibilizados na rede; claro que há vários graus de acesso aos documentos porque alguns deles tem dados que necessitam de confidencialidade para proteger o próprio interesse do município mas há uma grande disponibilidade para todos. Isto não é transparência” interroga o autarca. “Se calhar dentro de poucas semanas vamos surpreende-los a todos com sites bonitos, actualizados, com a informação que se deseja e depois quero ver qual será a classificação do município da Covilhã”.   

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados