RCB/TuneIn
Quarta, 03 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
“UM RESULTADO QUE ENVERGONHA A CIDADE”
Rádio Cova da Beira
É desta forma que a bancada do movimento “Acreditar Covilh㔠analisa a classificação da autarquia na oitava edição do índice de presença na internet das câmaras municipais. Um trabalho promovido pela universidade do Minho e pela empresa “Microsoft” e em que a autarquia covilhanense ficou na posição 102 do ranking.
Por Nuno Miguel em 26 de Oct de 2016

Outras da categoria:

Na última reunião pública do executivo, Nuno Reis referiu que “basta fazer uma consulta simples às páginas para perceber o porque deste resultado que envergonha a cidade da Covilhã; é certo que já demos alguns passos importantes como foi o caso da nomeação da provedora do munícipe mas questões que são simples como a actualização das páginas ou colocação de informação institucional não se percebe como não é feita sobretudo com a quantidade de assessores que a câmara e as empresas municipais têm. Por exemplo no caso da «icovi» não está publicado o plano de actividades de 2013 nem tão pouco o relatório e contas”.   

 

Críticas que o presidente da câmara municipal da Covilhã rejeita. Vítor Pereira aponta a nomeação do provedor do munícipe, a criação do conselho municipal da juventude e a desmaterialização processual como exemplos de transparência na governação que o actual executivo tem vindo a prosseguir. O autarca acrescenta que “os documentos quando entram na câmara municipal, são imediatamente disponibilizados na rede; claro que há vários graus de acesso aos documentos porque alguns deles tem dados que necessitam de confidencialidade para proteger o próprio interesse do município mas há uma grande disponibilidade para todos. Isto não é transparência” interroga o autarca. “Se calhar dentro de poucas semanas vamos surpreende-los a todos com sites bonitos, actualizados, com a informação que se deseja e depois quero ver qual será a classificação do município da Covilhã”.   

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados