RCB/TuneIn
Quarta, 23 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CASA CHEIA EM CONCERTO SOLIDÁRIO
Rádio Cova da Beira
Nuno da Câmara Pereira encheu o octógono, na antiga praça municipal. As receitas reverteram a favor da loja social do Fundão, e contas feitas, são mais de 700 euros para adquirir alimentos e continuar a ajudar as famílias carenciadas do concelho.
Por Paula Brito em 26 de Oct de 2016
O número correspondeu às expectativas da vereadora com o pelouro da acção social na câmara do Fundão. Alcina Cerdeira salienta a disponibilidade do fadista e a adesão dos fundanenses “ainda não apurámos todas as contas mas creio que o resultado para a loja social estará entre os 700 e os 800 euros, o que é significativo”.

A loja social do Fundão apoia mensalmente “entre 90 a uma centena de famílias”, um número que diminui nos meses da apanha da fruta “as pessoas estão a trabalhar, estão a receber e deixam de ir à loja social, o que acho bastante importante e honesto darem-nos essa informação, mas nos últimos dois anos temos notado uma ligeira diminuição no número de famílias que acompanhamos na loja social”.

Segundo Alcina Cerdeira a campanha de troca de roupa por alimentos tem permitido dar sustentabilidade à loja social evitando as habituais campanhas de recolha de alimentos “o valor da roupa que todos os meses entra para a loja social adquirimos os alimentos necessários e não temos tanta necessidade de realizar campanhas”.

Outro dos apoios importantes da loja social do Fundão é o hipermercado Pingo Doce, que a autarca destaca como exemplo “o Pingo Doce distribui-nos diariamente os frescos do dia, que estão em fim de validade mas em condições de utilização porque são retirados dias antes do mercado, e nós também os entregamos diariamente às famílias”.

O concerto com Nuno da Câmara Pereira na passada sexta-feira veio reforçar as prateleiras de alimentos na loja social do Fundão a apoiar mensalmente cerca de uma centena de famílias.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados